Leia também:
X Violência: Jovem mata morador de rua e estupra cadáver

Randolfe aciona mais uma vez o STF contra Jair Bolsonaro

Em pedido enviado ao ministro Alexandre de Moraes, senador acusou o presidente de 'desinformação' sobre a vacinação de crianças contra a Covid-19

Henrique Gimenes - 07/01/2022 17h16 | atualizado em 07/01/2022 21h13

Randolfe confirma possibilidade de novo depoimento de Queiroga
Senador Randolfe Rodrigues Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) voltou a acionar o Supremo Tribunal Federal (STF) contra o presidente Jair Bolsonaro. Em um pedido enviado ao ministro Alexandre de Moraes nesta sexta-feira (7), o parlamentar acusa o presidente de promover uma “campanha de desinformação” sobre a vacinação contra a Covid-19 destinada a crianças.

A ideia de Randolfe é proibir que Bolsonaro divulgue “informações falsas” sobre a vacinação de crianças e que seja estabelecida uma multa diária de R$ 200, caso ele insista no tema.

No pedido, Randolfe aponta que “tendo avançado a imunização da população adulta no país, a máquina de fake news portada pelo Sr. Jair Messias Bolsonaro se volta para a imunização infantil por meio de vacinas contra o novo coronavírus – já aprovada pela Anvisa e adotada por diversos países do mundo”.

O senador ressalta que, “além de confundir e desinformar a população sobre assunto da mais alta relevância para a saúde e a vida de todos os brasileiros – sejam crianças, adultos ou idosos -, a sanha contra as vacinas, por parte do titular do Poder Executivo a nível federal, repercute nas ações adotadas pelo Ministério da Saúde”.

Randolfe também listou diversas declarações feitas por Bolsonaro sobre a vacinação de crianças entre 5 e 11 anos de idade. Para ele, os “ataques e as falas desinformativas do presidente da República, assim como as medidas protelatórias adotadas pelo Ministério da Saúde, afrontam frontalmente esse direito, desestimulam os pais a vacinarem seus filhos e têm um custo infeliz, real e concreto: a cada dia em que não são vacinadas e imunizadas, crianças são contaminadas por Covid-19, podendo, posteriormente, desenvolver sequelas ou vir a óbito”.

O pedido de Randolfe pode ser visto aqui.

Leia também1 Randolfe ataca Queiroga: 'Pior ministro da Saúde do Brasil'
2 Janaina Paschoal: 'Um ministro pisca, Randolfe processa'
3 Randolfe recorrerá ao STF para questionar o MEC
4 Randolfe exige explicações após Brasil recusar ajuda argentina
5 Randolfe quer que Bolsonaro devolva dinheiro das férias

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.