Ramos diz que tenta convencer Bolsonaro a se vacinar
Ministro da Casa Civil demonstrou preocupação com a saúde do presidente
Pleno.News - 27/04/2021 22h13 | atualizado em 28/04/2021 09h45
O ministro da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, afirmou nesta terça-feira (27) que está tentando convencer o presidente Jair Bolsonaro a se vacinar. A declaração ocorreu durante reunião do Conselho de Saúde Suplementar (Consu), e Ramos não tinha conhecimento de que estava sendo transmitido ao vivo.
O ministro da Casa Civil demonstrou preocupação com o avanço da Covid-19. Ele disse que pessoas próximas têm sido vítimas do vírus e que teme pela saúde de Bolsonaro.
– Estou envolvido, pessoalmente. Tentando convencer o nosso presidente, independente de todos os posicionamentos. Não podemos perder o presidente para um vírus desse. A vida dele, no momento, corre risco. Ele tem 65 anos – disse Ramos.
Ramos também afirmou que a pandemia é uma “praga”, que está “ceifando vidas”. Ele afirmou que a doença não tem “partido”: “Ataca todos nós”.
Além de Ramos, também estavam na reunião do conselho os ministros da Economia, Paulo Guedes, da Saúde, Marcelo Queiroga, e da Justiça, Anderson Torres, além de representantes da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).
*Estadão
Leia também1 Lira diz que pedidos de impeachment que já analisou são 'inúteis'
2 Denúncia de Carlos contra Felipe Neto é enviada à Justiça do Rio
3 Senadores defendem votação de PL sobre salário de enfermeiros
4 Luiz Lima diz que "Pacheco é um Rodrigo Maia esticado"
5 Plano de Bolsonaro que protege Amazônia é repudiado por ONGs