Leia também:
X Líder do PL afirma que Ramagem pode renunciar ao mandato

Ramagem saiu pela fronteira com a Guiana, diz diretor da PF

Deputado usou passaporte diplomático para entrar nos EUA

Pleno.News - 15/12/2025 16h03 | atualizado em 15/12/2025 17h26

Alexandre Ramagem Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados

O diretor-geral da Polícia Federal (PF), Andrei Rodrigues, disse que o deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ) saiu do Brasil de forma clandestina, em setembro, pela fronteira com a Guiana. As declarações foram dadas, nesta segunda-feira (15), durante um café da manhã com jornalistas.

Uma apuração da PF indica que Ramagem cruzou a fronteira pelo estado de Roraima. Ele não passou por nenhum posto migratório.

O deputado embarcou no Aeroporto de Georgetown, na capital da Guiana, rumo aos Estados Unidos. Ele entrou em solo norte-americano com o passaporte diplomático, apesar de uma determinação de cancelamento do documento.

No encontro com jornalistas, Andrei Rodrigues fez um balanço sobre as atividades da PF. Por causa da fuga de Ramagem, a PF está reavaliando todos as situações que envolvam passaportes diplomáticos, para incluir também o bloqueio nos sistemas próprios e nos sistemas da Interpol.

Rodrigues explicou que o Ministério das Relações Exteriores é responsável pelo cancelamento do passaporte diplomático. A pasta não tem comunicação direta com a Interpol. As informações são do G1.

Leia também1 Defesa de Bolsonaro volta a pedir cirurgia e prisão domiciliar
2 Agustin diz que gravou no SBT, mas Janja impediu exibição
3 Petrobras: Funcionários iniciam greve por tempo indeterminado
4 Janja reage a vídeo de Zezé sobre o SBT: "Machismo e misoginia"
5 STF retoma julgamento do marco temporal em sessão virtual extra

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.