Leia também:
X Monark defende a pluralidade de convidados no Flow Podcast

Rachadinha de Davi Alcolumbre: Polícia intima ex-funcionárias

Senador é acusado de se apossar de parte dos salários de ex-assessoras

Gabriela Doria - 10/11/2021 22h10 | atualizado em 11/11/2021 09h59

Senador Davi Alcolumbre é acusado de praticar a rachadinha Foto: Agência Brasil/Marcelo Camargo

Ex-funcionárias que acusam o senador Davi Alcolumbre (DEM-AP) de operar um esquema de rachadinha dentro de seu gabinete foram intimadas pela Polícia Legislativa a depor sobre o caso. A oitiva deve acontecer nos próximos dias.

A informação consta em uma petição de autoria do senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE), que foi encaminhada ao Supremo Tribunal Federal (STF). Vieira é autor de uma notícia-crime contra Alcolumbre baseada na acusação das ex-assessoras.

O ministro Luís Roberto Barroso foi sorteado relator do caso no STF. Em sua manifestação, Vieira defende que as denunciantes sejam ouvidas também pela Polícia Federal, uma vez que, segundo o parlamentar, a Polícia Legislativa não teria competência para investigar o caso por se tratar de uma autoridade com prerrogativa de foro. Vieira lembra ainda que, por este motivo, as declarações das ex-funcionárias também não teria validade para incriminar Alcolumbre.

No pedido, Vieira solicita a Barroso que seja determinada a imediata intimação das denunciantes pela Polícia Federal. O senador também sugere ao ministro que fique acertado que a Polícia Legislativa não tomará nenhuma iniciativa para investigar Alcolumbre.

O senador Davi Alcolumbre é acusado por seis ex-funcionárias de desviar dinheiro da verba parlamentar de seu gabinete. Segundo as denunciantes, o esquema teria começado em 2016 e perdurado até março deste ano. O rombo nos cofres públicos pode chegar a R$ 2 milhões, segundo a revista Veja.

Leia também1 Presidente do Inep diz que data do Enem será mantida
2 Governo edita decreto para consolidar regras trabalhistas
3 CPI da Covid: Convocação de Aras para depor ganha força
4 SP: Manifestantes entram em confronto com a polícia
5 Advogados pedem afastamento do presidente da OAB

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.