“Quero que o Lula morra”, diz deputado em sessão na Câmara
Gilvan da Federal é relator do projeto de lei que pretende impedir o uso de armas de fogo por integrantes da segurança do presidente
Henrique Gimenes - 08/04/2025 21h07 | atualizado em 09/04/2025 11h35
Nesta terça-feira (8), durante sessão da Comissão de Segurança da Câmara, o deputado federal Gilvan da Federal (PL-ES) disse que quer que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) morra. O parlamentar é o relator do projeto de lei que pretende impedir o uso de armas de fogo por integrantes da segurança do presidente.
O texto foi aprovado no colegiado, mas ainda precisa passar por outras comissões e pelo plenário da Casa. Durante as discussões, Gilvan da Federal afirmou que “nem o diabo quer o Lula”.
– Eu quero mais que o Lula morra, quero que ele vá para o quinto dos infernos, é um direito meu. Não vou dizer que eu vou matar [o] cara, mas eu quero que ele morra, que vá para o quinto dos infernos. Nem o diabo quer o Lula, por isso que ele está vivendo aí. Superou o câncer. Tomara que ele tenha uma taquicardia, porque nem o diabo quer a desgraça desse presidente que está afundando o país. Quero mais que ele morra mesmo – afirmou.
Pelo texto aprovado, “fica vedado o uso de armas de fogo pelos agentes integrantes da segurança pessoal do presidente da República e de seus ministros de Estado, ainda que em atividades que envolvam a segurança imediata de tais dignatários”.
Deputado Gilvan da Federal desejou a morte do presidente Lula.
“Eu quero mais que o Lula morra. Eu quero que ele vá para o quinto dos infernos.”
Dólar – Faz o L – Datafolha – #China – Juscelino Filho – Bolsonaro – AnistiaJá pic.twitter.com/eojYoSDgO3
— Luan Oliveira (@OficOliveira) April 8, 2025
Leia também1 Haddad diz não se preocupar com Lira na relatoria da reforma do IR
2 Bancada do União Brasil defende Juscelino Filho após denúncia
3 Dólar fecha perto dos R$ 6 após Trump elevar pressão sobre China
4 Ministro das Comunicações pede demissão do cargo após denúncia
5 PF tenta desbloquear celular mais de 10 milhões de vezes