“Quero fazer o melhor que posso na Lava Jato”, diz Deltan
Procurador pretende lançar sua candidatura no futuro
Rafael Ramos - 14/09/2019 18h37

Coordenador da força-tarefa da Operação Lava Jato, Deltan Dallagnol revelou que pensa em se candidatar após receber incentivo de algumas pessoas. Entretanto, ele acredita que, no momento, pode contribuir muito mais como procurador.
– O futuro a Deus pertence. Hoje, me mantenho integralmente focado em fazer o melhor que posso na Lava Jato – disse Deltan em entrevista ao Correio Braziliense.
O procurador declarou que a recente difusão de informações falsas fez a operação sangrar e assim atrair críticas de “tubarões” que antes eram alvo de investigações. Ele defendeu que a Lava Jato jamais ultrapassou a linha da lei e da ética e ajudou a tirar a imagem de que o Brasil era o “país da impunidade para o colarinho branco”.
– É claro que isso desagrada interesses ligados a essas pessoas, que têm aliados em todos os setores, como órgãos públicos, empresas e até na mídia. A recente difusão de acusações falsas fez a operação sangrar. E aí vêm os tubarões. Pessoas antes inibidas pela Lava Jato hoje a atacam abertamente.
Leia também1 Preso, Lula usa anel na mão esquerda e planeja se casar
2 Justiça manda soltar filho do ex-ministro Edison Lobão
3 Abraji critica Glenn por dizer que repórteres são corruptos