Leia também:
X Lira diz não ver condições para impeachment de Bolsonaro

“Querem a volta da ideologia de gênero?”, questiona Bolsonaro

Presidente criticou o governo petista e disse que pegou um país "arrasado eticamente"

Paulo Moura - 13/10/2021 15h06 | atualizado em 13/10/2021 16h22

Presidente Jair Bolsonaro Foto: PR/Alan Santos

Durante uma cerimônia de entrega de título de propriedades rurais nesta quarta-feira (13), em Miracatu (SP), o presidente Jair Bolsonaro questionou as pessoas que o assistiam se elas gostariam de ter de volta o ensino da “ideologia de gênero” nas escolas públicas. Ao falar sobre o tema, o chefe do Executivo disse que recebeu o Brasil “arrasado eticamente”.

– Peguei um Brasil arrasado eticamente, economicamente e moralmente. Eu pergunto a vocês: vocês querem a volta, para o Ministério da Educação, do Haddad, que lá ficou por 12 anos? Querem a volta da ideologia de gênero para os nossos filhos? – questionou.

O presidente também aproveitou sua fala para elogiar o trabalho do ministro da Educação, Milton Ribeiro, que assumiu o cargo em julho de 2020. De acordo com Bolsonaro, o atual gestor da pasta educacional “faz um excelente trabalho”.

– Tenho hoje, na Educação, o seu Milton, evangélico aqui de Santos, que faz um excelente trabalho. Não é fácil alterar os rumos de um transatlântico, mas a gente vai mudando devagar e dando esperança a vocês – disse.

Por fim, o atual chefe do Executivo ainda aproveitou para disparar críticas contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o Partido dos Trabalhadores (PT). Segundo o chefe do Executivo federal, o PT é o “maior grupo criminoso da história do mundo”.

– Não podemos aceitar o discurso fácil da esquerda e daqueles canalhas que há pouco estavam sentados na cadeira presidencial, mas que organizaram o maior grupo criminoso da história do mundo e roubaram quase tudo da nossa nação por um projeto de poder. Alguns querem reconduzir a cadeira presidencial exatamente a esse que colocou o Brasil numa situação complicada – completou Bolsonaro.

Leia também1 Lira diz não ver condições para impeachment de Bolsonaro
2 Diretor da Palmares critica a imprensa por criar "narrativas"
3 Idosa de 93 anos é velada viva por oito horas em Mato Grosso
4 Músico cristão confundido com filho de traficante ganha soltura
5 Créditos da Nota Fiscal Paulista agora vencerão após um ano

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.