Leia também:
X Ex-aluno mata professora por ter levado bronca na escola

“Quem vai parar esse desgraçado?”, questiona Malafaia sobre Moraes

Pastor gravou vídeo com críticas ao ministro e convocou seu público para protestar no dia 7 de Setembro

Pleno.News - 25/08/2022 10h00 | atualizado em 25/08/2022 11h42

Pastor Silas Malafaia Foto: Reprodução / Youtube

Em vídeo intitulado Vergonha! O desgraçado que rasga a Constituição, o pastor Silas Malafaia expressa indignação em relação ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, que agora é também presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ao longo do conteúdo, o líder da igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo (Advec) menciona uma série de leis que, em sua avaliação, o magistrado tem violado, e conclama a população a protestar no dia 7 de Setembro, feriado da Independência.

O pastor inicia o vídeo chamando o inquérito das fake news, cujo Moraes é relator, de “imoral e ilegal”, e acrescentando que a ação não está no “ordenamento jurídico do Brasil”.

– Esse desgraçado, ao mesmo tempo, é vítima, delegado, promotor e juiz. Nem na Inquisição se viu isso. É uma aberração que mancha o Judiciário brasileiro. Ele rasga a Constituição, artigo 129. O Ministério Público é o senhor, é privativo da ação penal – assinala o líder religioso.

Malafaia prossegue mencionando ainda outras leis que, segundo ele, estariam sendo infringidas pelo ministro, entre elas a cláusula pétrea da Constituição que fala sobre a livre manifestação do pensamento, no artigo 5°, inciso IV.

– Estamos vivendo um Estado policial igual ao nazismo, o fascismo, o comunismo. Isso aqui é Nicarágua, China, Coreia, Cuba e Venezuela? Que vergonha! Onde vai a democracia brasileira? – questiona.

O pastor indaga ainda “quem vai parar esse desgraçado” e se queixa de que setores como a Ordem dos Advogados do Brasil, a imprensa, os demais ministros do STF e senadores, que, para ele, tem sido “omissos” e nada têm feito para impedir o ministro.

Por fim, Malafaia conclama os brasileiros para irem às ruas no dia 7 de Setembro, dizendo que o “povo vai dar a resposta” e assinalando que Deus é o “Supremo juiz do Universo”.

– Deus, ou o povo, ou ambos vão fazer justiça no Brasil – conclui.

Leia também1 Com R$ 66,5 milhões, Lula lidera repasses de fundo eleitoral
2 TRE-RJ barra repasses de fundos eleitoral e partidário a Silveira
3 Justiça manda remover outdoors que comparam Lula e Bolsonaro
4 Associação sai em defesa de empresários alvos de ação da PF
5 Bolsonaro ressalta economia e diz que "fez muito" na pandemia

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.