“Quem sabe ler e escrever não vota no PT”, diz Weintraub
Ministro falou da importância da alfabetização e defendeu a classe média
Paulo Moura - 14/10/2019 10h39 | atualizado em 14/10/2019 10h42

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, foi o último a discursar na primeira edição do CPAC Brasil, evento que aconteceu no Hotel Transamérica, em São Paulo. Sempre com bom humor e uma dose de sarcasmo com a esquerda, Weintraub aproveitou sua fala sobre a importância da educação para alfinetar o Partido dos Trabalhadores (PT).
– Quem sabe ler e escrever não vota no PT – afirmou, arrancando palmas do público.
Durante a conferência, o ministro também falou sobre os prejuízos causados pelo analfabetismo. Segundo ele, a batalha da educação é sobre a liberdade.
– O analfabeto é um escravo, ele não consegue nem andar de ônibus. Um analfabeto é completamente guiado, ele não consegue nem andar de ônibus – apontou.
Weintraub ainda defendeu a classe média e disse que essa parcela da população luta pela liberdade não só de si mesma, mas pelos direitos de toda a sociedade.
– Essa é base da democracia, por que a classe média não está lutando pela liberdade do indivíduo. Eu tô lutando pela liberdade dos meus filhos, mas se eu lutar só pela liberdade dos meus filhos eu não consigo [ser livre], eles não conseguem – declarou.
Leia também1 Weintraub ironiza Folha de S. Paulo e arranca risadas
2 No CPAC, ministro Weintraub defende o fim dos monopólios
3 Weintraub acusa Estadão de publicar uma notícia falsa