Leia também:
X Desembargador que humilhou guarda pede desculpas

“Quem perde é Bolsonaro”, diz Bia Kicis sobre vice-liderança

Deputada lamentou saída do cargo após decisão do presidente da República

Paulo Moura - 23/07/2020 18h27 | atualizado em 23/07/2020 18h28

Bia Kicis foi destituída da vice-liderança do governo Foto: Reprodução

A deputada federal Bia Kicis (PSL-DF) falou nesta quinta-feira (23) sobre a decisão do presidente Jair Bolsonaro de retirá-la da vice-liderança do governo na Câmara após seu voto contra o novo financiamento da educação básica, o Fundeb. Em entrevista concedida ao portal Terça Livre, Kicis disse que a perda maior é do próprio governo.

– O governo perde muito, porque vai ser difícil ter uma vice-líder que lute tanto pelo governo como eu luto. É isso. Fiquei triste mais com a forma como aconteceu do que pela minha saída, em si. O governo perde muito mais do que eu – declarou.

A parlamentar também reclamou de não ter sido chamada diretamente pelo presidente para conversar sobre a destituição do cargo de articulação na Câmara e destacou que o próprio presidente da República a trata com proximidade.

– Eu poderia ser destituída se o Bolsonaro acha que não devo mais permanecer, mas eu acho que podia ter me dado uma ligada. Porque ele fala assim: ‘Pô, Bia, você é minha irmãzinha’. Quantas vezes eu ouvi ‘você é minha irmãzinha’. Quantas vezes ele fez coisas das quais eu discordei. (Pensava) não, ele tinha uma atitude com a qual eu discordava, mas tudo bem, a gente resolve conversando – disse.

A dispensa da deputada do cargo foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União (DOU) ainda na noite de quarta-feira (22). Além da parlamentar, outros seis deputados votaram contra o novo Fundeb, foram eles: Márcio Labre (PSL-RJ), Luiz Phillipe de Orleans e Bragança (PSL-SP), Júnio Amaral (PSL-MG), Filipe Barros (PSL-PR), Chris Tonietto (PSL-RJ) e Paulo Martins (PSC-PR).

Leia também1 Anvisa passa a exigir retenção de receita para ivermectina
2 Covid: Saiba por que testes de Bolsonaro ainda dão positivo
3 PF irá investigar invasão ao celular do presidente da Caixa
4 STF envia à PGR notícia-crime contra Bolsonaro e filhos
5 "Precisamos de um STF com gente honesta", pede Netinho

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.