“Quem ousa desafiar o sistema, paga o preço da perseguição”
Nikolas Ferreira criticou Moraes por cogitar apreender passaporte de Eduardo Bolsonaro
Marcos Melo - 02/03/2025 14h47 | atualizado em 02/03/2025 14h54

Após o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), cobrar uma manifestação da Procuradoria-Geral da República (PGR) sobre a apreensão do passaporte do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) usou seu canhão de comunicação, suas redes sociais com milhões de seguidores, para se manifestar sobre o caso.
O jovem parlamentar observou que “Eduardo Bolsonaro, cotado para presidir a Comissão de Relações exteriores da Câmara, pode ter seu passaporte apreendido”. E voltou a denunciar “mais um crime contra a democracia cometido por Alexandre de Moraes”.
– Eduardo Bolsonaro, cotado para presidir a Comissão de Relações exteriores da Câmara, pode ter seu passaporte apreendido. Em qualquer país minimamente democrático isso seria um absurdo, mas no Brasil é uma realidade. Criticar e expor fatos políticos dentro ou fora do Brasil é mais que uma garantia constitucional, é um dever
do Parlamentar. A mera cogitação em suspender o passaporte de um Deputado Federal é mais um crime contra a democracia cometido por Alexandre de Moraes. O STF virou um tribunal da inquisição moderna. Quem ousa desafiar o sistema, paga o preço da perseguição – advertiu Nikolas.
Leia também1 Moraes pede parecer da PGR para apreender passaporte de Eduardo
2 Moraes, Dino e Zanin vão julgar Jair Bolsonaro, decide Barroso
3 Ministros do STJ saem em defesa de Moraes após críticas dos EUA
4 Resposta do Itamaraty aos EUA foi submetida ao crivo de Moraes
5 Documento coloca juiz auxiliar de Alexandre de Moraes sob suspeita