“Quem é Greenpeace? Isso é um lixo”, dispara Bolsonaro

Presidente rebateu nota emitida pela entidade contra transferência de órgão sobre a Amazônia

Paulo Moura - 13/02/2020 14h06

Presidente Jair Bolsonaro cumprimenta o público no Palácio da Alvorada Foto: Agência Brasil/Antônio Cruz

O presidente Jair Bolsonaro fez fortes críticas à ONG Greenpeace na manhã desta quinta-feira (13), na saída do Palácio do Planalto. Enquanto respondia a questionamentos de jornalistas sobre uma nota emitida pela entidade, contendo críticas à mudança do Conselho Nacional da Amazônia Legal do Ministério do Meio Ambiente para o vice-presidente Hamilton Mourão, o mandatário chamou a organização de “lixo”.

– Quem é Greenpeace? Quem é essa porcaria chamada Greenpeace? Isso é um lixo – disse ele.

A nota citada pela imprensa criticou a montagem do Conselho, dizendo que o órgão não tinha orçamento, plano ou meta, e que ele seria uma tentativa de minimizar o que a ONG chamou de “impacto negativo da gestão do ministro Ricardo Salles”.

Alvo de ataques antes mesmo de iniciar seus trabalhos sob novo comando, o órgão será constituído por quatro comissões: a integradora de políticas públicas, a de Preservação, a de Proteção e a de Desenvolvimento da Amazônia Legal, assim como subcomissões que ajudarão a executar as atividades. O objetivo será de coordenar e acompanhar a implementação das políticas públicas para o ecossistema amazônico.

LEIA TAMBÉM+ Michelle Bolsonaro participa de reunião com Juliano Son
+ Bolsonaro diz que reforma não retirará direitos de servidores
+ Ministro diz que relação entre Brasil e Argentina está melhor


Clique para receber notícias
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo