Leia também:
X Gakiya: Fala de Lula sobre armação ofende a mim e ao MP

Conheça médica que acompanha saúde de Lula no cotidiano

Ana Helena Germoglio é infectologista e tem 42 anos

Pleno.News - 25/03/2023 22h14 | atualizado em 27/03/2023 16h18

Ana Helena Germoglio Foto: Reprodução/ Print de vídeo YouTube Brasil 61

A infectologista Ana Helena Germoglio, de 42 anos, assumiu, no dia 1º de janeiro, o posto de “coordenadora-geral da equipe de Saúde da Presidência da República”. Segundo ela, o convite foi “irrecusável”. As informações são do Metrópoles.

A função da infectologista é cuidar da saúde do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ana Helena deve, inclusive, acompanhá-lo em todas as viagens nacionais e internacionais.

– Onde Lula está, também estou. É muito fácil me encontrar. Foi um convite irrecusável. Nunca vislumbrei esse cargo, mas, para qualquer pessoa, servir ao presidente Lula é uma oportunidade única – falou a médica.

Ana Helena nasceu em João Pessoa. Em 2005, se formou em Medicina pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Naquele mesmo ano, foi para Brasília a fim de fazer residência na Universidade de Brasília (UnB).

Antes de se tornar parte da equipe de Lula, a infectologista trabalhou no Hospital Alvorada, Hospital Regional da Asa Norte (Hran), além de ter sido professora de pós-graduação em uma faculdade particular do Distrito Federal.

Atualmente, a médica dá expediente no Palácio do Planalto diariamente. Como médica pessoal do presidente da República, Ana Helena tem que estar disponível em tempo integral para qualquer intercorrência.

Leia também1 Gakiya: Fala de Lula sobre armação ofende a mim e ao MP
2 Médico diz que recuperação de Lula deve levar 7 dias
3 Sem Lula, Pacheco e ministros cancelam viagem à China
4 Após anúncio de Lula, Haddad cancela viagem à China
5 Por recomendação médica, Lula cancela viagem à China

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.