Quem assistiu Ainda Estou Aqui com Lula e Janja no Alvorada
Exibição do filme foi articulada pelo Ministério da Cultura
Monique Mello - 25/02/2025 12h42 | atualizado em 25/02/2025 13h52

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a primeira-dama Janja da Silva promoveram a exibição do filme Ainda Estou Aqui na noite desta segunda-feira (24), no Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência da República.
No Alvorada, há uma sala privativa de cinema com capacidade para 30 pessoas. De acordo com a CNN, o Ministério da Cultura articulou a sessão, porque para Lula e Janja seria “inviável” assitir ao filme em uma sala de cinema comercial. O longa ainda está em exibição nos cinemas brasileiros.
– A República se reuniu para reverenciar uma obra cultural, um filme brasileiro, e a trajetória de Eunice Paiva. Ainda Estou Aqui é mais que um filme, é um manifesto pela memória e pela justiça, que são as bases da liberdade e do Estado de Direito. Foi uma noite para se orgulhar do Brasil – disse Márcio Tavares, secretário-executivo da Cultura.
Estiveram presentes o vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB), além de familiares de Rubens e Eunice Paiva. Os presidentes da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), e Davi Alcolumbre (União Brasil-PB), também marcaram presença.
Já entre os ministros de governo compareceram Rui Costa, Ricardo Lewandowski, José Múcio Monteiro, Alexandre Padilha e Sidônio Palmeira. O convite também era estendido aos cônjuges.

Leia também1 Fé Para o Impossível estreia entre os filmes mais vistos do país
2 Autor é agredido em bloco que homenageava Ainda Estou Aqui
3 Jornalista é detonada por ser filha de ministro do regime militar
4 Ainda Estou Aqui só foi possível com a saída de Bolsonaro
5 Nikolas Ferreira ironiza possível candidatura de Janja: Capacitada