Queiroga sobre Covaxin: ‘Não foi comprada sequer uma dose’
Ministro afirma que o governo ainda aguarda posicionamento da Anvisa
Pleno.News - 23/06/2021 13h41 | atualizado em 23/06/2021 17h03
Nesta quarta-feira (23), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse a jornalistas que o governo federal não concluiu a compra da vacina indiana Covaxin. De acordo com o ministro, o Ministério da Saúde “não comprou sequer uma dose da vacina”.
– Todas as vacinas que têm registro definitivo da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) o Ministério considera para aquisições – declarou Queiroga, após evento de abertura do Fórum sobre Proteção Integrada de Fronteiras e Divisas, no Palácio do Planalto.
O ministro da Saúde acrescentou que o governo espera o posicionamento do órgão regulador para se posicionar acerca “não só dessa vacina, mas de qualquer outra vacina que obtenha registro emergencial ou definitivo”.
– Já temos hoje [um] número de doses de vacinas contratadas acima de 630 milhões, e o governo federal tem feito a campanha acelerar – afirmou.
Ao ser questionado se o governo compararia a vacina com o preço acima da média, Queiroga se irritou.
– Eu falei em que idioma? Falei em português. Então, não foi comprada uma dose sequer da vacina Covaxin nem da Sputnik. Futuro é futuro – encerrou o ministro.
*AE
Leia também1 Vídeo: Christiane Pelajo perde o controle e ameaça deixar jornal
2 Deputada da oposição pede que Código Eleitoral seja reformado
3 CPI convoca ex-coordenador na Saúde por compra da Covaxin
4 Empresário diz que não poderá depor à CPI devido à quarentena
5 Universidade de Oxford testa ivermectina contra a Covid-19