Queiroga rebate colunista de O Globo sobre ida a hospitais
Veículo informou que futuro ministro iria conferir se mortes eram mesmo por Covid-19
Henrique Gimenes - 19/03/2021 17h49 | atualizado em 19/03/2021 18h34

Nesta sexta-feira (19), o futuro ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, rebateu uma informação publicada pela coluna de Lauro Jardim, do jornal O Globo, de que ele iria visitar hospitais para conferir a lotação e verificar se as pessoas estavam mesmo morrendo de Covid-19. Em nota, Queiroga informou que “em nenhum momento” falou sobre fazer visitas e disse ainda conhecer de “perto a realidade do sistema de saúde”.
A resposta foi dada após o colunista escrever que o futuro ministro teria falado sobre sua intenção em conversas com médicos. O veículo disse ainda que a medida seria uma orientação do presidente Jair Bolsonaro.
Queiroga, no entanto, disse que, em nenhum momento, informei que faria visitas para conferir a lotação dos hospitais. Como profissional que atende pacientes com Covid-19, conheço de perto a realidade do sistema de saúde. Sobre a vacina Astrazeneca/Oxford, possuímos uma farmacovigilância muito bem estruturada pela Anvisa para garantir a qualidade e segurança do imunizante oferecido para a população”.
Ele foi indicado para o Ministério da Saúde no lugar de Eduardo Pazuello e deve assumir o cargo nos próximos dias.
Leia também1 Bolsonaro elogia Pazuello e diz que ele sai nesta sexta-feira
2 Queiroga quer "distanciamento social inteligente" contra a Covid
3 "Dr. Queiroga reza pela mesma cartilha", afirma Pazuello
4 Pazuello recebe primeiras doses da Fiocruz e elogia Queiroga
5 Covid: Senado convoca Queiroga para prestar esclarecimentos