Leia também:
X Coronavírus: Relatório da OMS sobre a origem terá 4 teorias

Queiroga pede união com base na ciência para vencer a Covid

Cardiologista voltou a se comprometer com o fortalecimento do SUS

Pleno.News - 25/03/2021 12h36 | atualizado em 25/03/2021 12h59

Ministro da educação Marcelo Queiroga com mãozinha
Ministro da educação Marcelo Queiroga Foto: Alan Santos/PR

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, ao lado do ministro da Educação, Milton Ribeiro, e do secretário de Saúde do Estado de São Paulo, Jean Carlo Gorinchteyn, voltou a afirmar, nesta quinta-feira (25), que é necessária a união de todos “com base na ciência e no humanismo” para lidar com os problemas causados pela pandemia da Covid-19 no país.

Durante sua visita ao Instituto do Coração (Incor) em São Paulo, Queiroga destacou que o compromisso da Saúde é, em união à Educação, fortalecer o Sistema Único de Saúde (SUS), “para levar políticas públicas que tenham concretude para ajudar a nossa sociedade”. O novo ministro disse estar “entusiasmado” com a perspectiva de trabalho em conjunto com outras pastas.

Gorinchteyn, que acompanha o ministro durante sua visita a hospitais no estado de São Paulo, reforçou a importância de um médico à frente do Ministério da Saúde.

– Um médico que sabe os problemas que sempre soubemos – disse o secretário, repetindo as falas de Queiroga que reforçam a importância de unir as forças de estados e ministérios, o que, segundo ele, pode “mudar a trajetória da pandemia”.

O apoio ao novo ministro também foi declarado por Ribeiro, que destacou a importância da retomada da academia durante o combate à pandemia da Covid-19.

– Estamos dizendo que, para o Governo Federal, para o governo do presidente Bolsonaro, a academia tem valor – para ele, a atitude de Bolsonaro de colocar um médico, e não um político, já mostra a valorização do governo em relação à ciência.

– Nós temos muita esperança que, com equilíbrio e bom senso, sobretudo levando em conta a ciência, nós iremos vencer esse momento trágico [por] que o mundo inteiro está passando. Com um novo comando, nós também vamos ter novas conquistas – enfatiza o ministro da Educação.

*EFE

Leia também1 Médico convidado por Queiroga para protocolo é anticloroquina
2 STF indicará integrante do CNJ para comitê contra Covid-19
3 Queiroga nega querer 'esconder' mortes: 'Não sou maquiador'
4 Coronavírus: Relatório da OMS sobre a origem terá 4 teorias
5 Helicóptero com vacinas anti-Covid cai e pega fogo no Uruguai

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.