Leia também:
X Bolsonaro diz que cortou verba do MST: “Propriedade é sagrada”

Queiroga deve ser convocado novamente para a CPI da Covid

Presidente da comissão demonstrou descontentamento com depoimento do ministro

Pierre Borges - 10/05/2021 12h42 | atualizado em 10/05/2021 13h28

Depoimento de Queiroga durou cerca de oito horas Foto: Agência Brasil/Fábio Rodrigues Pozzebom

O atual ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, deve ser chamado para prestar um novo depoimento na CPI da Covid. É o que o presidente da Comissão, o senador Omar Aziz, sinalizou neste domingo (9). Para o senador, Queiroga se esquivou de responder perguntas importantes para o andamento da investigação.

– O que mais nós perguntamos para o [ex-ministro Nelson] Teich e para ele [Queiroga] foi: “Qual o planejamento que os ministros que antecederam ele deixaram?”. Ele não sabia dizer porque estava só há 40 dias lá. Talvez, agora, ele consiga nos dizer o que, de fato, encontrou no ministério. Ele tem que dizer. Ele não falou – declarou o presidente da CPI em entrevista à GloboNews.

Queiroga foi ouvido pela Comissão na última semana por cerca de oito horas, mas deve ser convocado de novo em uma data que ainda não foi definida.

– O ministro [da Saúde] será chamado, naturalmente, porque tudo aquilo que ele está mostrando, o governo está indo na contramão do que ele disse. Não sou eu que estou me contradizendo. Quem está se contradizendo, nas atitudes, é o próprio Queiroga – afirmou.

No entanto, para que uma nova convocação do ministro seja realizada, é necessário que um integrante da CPI apresente um requerimento para votação do plenário. Se aprovado, uma nova convocação será feita, e Queiroga será obrigado a comparecer a uma nova sessão.

Aziz também criticou a postura do presidente Jair Bolsonaro e disse que ele deveria “ouvir o ministro dele”, em referência à fala de Queiroga contra aglomerações.

– O ministro Queiroga disse que é contra qualquer tipo de aglomeração. O presidente, infelizmente, fez hoje uma grande aglomeração, sem usar máscara. Eu faço aqui um apelo ao presidente: ouvir o ministro dele. Eu acho que o presidente, que é a grande liderança do país, que é a pessoa que tem que nos conduzir, ou ele nos conduzirá para a salvação, através da vacina, ou ele nos conduzirá para o caos, para os óbitos. Esse apelo eu faço como brasileiro, senador, não como presidente da CPI – disse.

Leia também1 Bolsonaro diz que cortou verba do MST: "Propriedade é sagrada"
2 Menino de 4 anos compra R$ 14 mil em picolés do Bob Esponja
3 Braga Netto lembra a 2ª Guerra: 'A cobra pode fumar novamente'
4 Mãe de Paulo Gustavo: "Roubar na pandemia é assassinato!"
5 Bolsonaro: Que desistam os que esperam me ver distante do povo

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.