Leia também:
X Bolsonaro quer dar garantia a jovens militares em operações

“Que moral tem a Folha para acusar alguém de mentiroso?”

Em sua live semanal, presidente Jair Bolsonaro voltou a fazer críticas a imprensa

Henrique Gimenes - 20/02/2020 20h56 | atualizado em 20/02/2020 21h34

Presidente Jair Bolsonaro volta a criticar a imprensa Foto: Isac Nóbrega/PR

Durante sua live semanal pelo Facebook nesta quinta-feira (20), o presidente Jair Bolsonaro voltou a fazer críticas à imprensa brasileira. De acordo com ele, os ataques que sofre acontecem porque seu governo cortou o financiamento aos veículos de mídia.

As críticas começaram após comentar os tiros que o senador licenciado Cid Gomes (PDT-CE) levou no Ceará nesta quarta-feira (19). Bolsonaro mostrou uma matéria do portal Uol sugerindo que ele seria o responsável pelos disparos.

– Obrigado imprensa brasileira. Vocês são maravilhosos. Veja aqui no Uol: Vereador bolsonarista liderou motim em quartel onde Cid Gomes foi baleado. Olha só, o motim lá se deve a um vereador bolsonarista. Eu queria que me apresentassem pelo menos o vereador – apontou.

Ele também criticou a jornalista Eliane Cantanhêde, da GlobNews.

– Outra, na GloboNews: Eliane Cantanhêde descobriu que um dos responsáveis pelo tiro no Cid Gomes foi o Jair Bolsonaro (…) Então olha só, a Eliane Cantanhêde dizendo que eu sou um dos responsáveis pelo tiro no cidadão que estava em cima da retroescavadeira. (…) Eu não financiei a imprensa. E aí se vê porque a imprensa ataca tanto a gente – ressaltou.

De acordo com o presidente, o corte com propaganda acontece pelo bem do país.

– Não tem ninguém perseguindo a imprensa. A gente não anuncia em time de futebol. Não se gastou, como antes, R$ 1 bilhão por ano em propaganda. Queremos gastar em coisa que interessa [à sociedade]. Passamos um ano e dois meses com zero no tocante à corrupção. Pode haver, mas a gente não sabe. Se alguém fizer, vamos para cima dele. Mas estamos mostrando zelo com a coisa pública – explicou.

Bolsonaro ainda fez críticas ao jornal Folha de S.Paulo.

– A gente quer fazer o melhor. Não justifica esses ataques o tempo todo. Pegaram a semana para Cristo, o negócio do furo de reportagem. Quem falou foi o [Hans] River. Ele disse que ela [a jornalista] se insinuou para ele em troca de um furo de reportagem. Agora a Folha dizendo o tempo todo que ele mentiu. Que moral tem a Folha para acusar alguém de mentiroso? – questionou.

Durante a live, o presidente ainda voltou ao episódio ocorrido com Cid Gomes e disse não ter “licença para dirigir retroescavadeira”, em referência ao fato do senador estar dentro de um veículo do tipo quando foi atingido.

Leia também1 Bolsonaro quer dar garantia a jovens militares em operações
2 Bolsonaro: "Todo jornalista deveria ter João 8:32 na testa"
3 Bolsonaro autoriza envio das Forças Armadas ao Ceará

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.