Quarto miliciano aparece no rol de amigos da ministra de Lula
Araújo é policial militar e está em seu terceiro mandato como vereador em Belford Roxo
Marcos Melo - 06/01/2023 21h33 | atualizado em 09/01/2023 13h10

Mais um homem acusado de envolvimento com milícias da Baixada Fluminense foi cabo eleitoral de Daniela Carneiro (União Brasil), atual ministra do Turismo de Lula (PT). Esse já é o quarto miliciano que chega para compor o rol de amizades da ministra, que está vindo a público.
Segundo informações de O Globo, Luiz Eduardo Santos de Araújo é policial militar e está em seu terceiro mandato como vereador em Belford Roxo, município cujo prefeito é Waguinho (União Brasil), esposo da ministra.
O Ministério Público do Rio de Janeiro acusa Araújo de integrar uma “milícia violenta que se organiza por franquias” em diversas regiões de Belford Roxo.
Araújo participou da campanha de Daniela, comícios, liderou reuniões para pedir votos e parece que todas essas amizades deram frutos; pois, Daniela do Waguinho foi eleita a deputada federal mais votada do Rio em 2022.
O MP-RJ reconhece Araújo como “político da região e integrante da milícia privada, responsável por evitar prisões dos integrantes da malta”.
No entanto, o ministro da Casa Civil de Lula, Rui Costa, afirmou que todas essas notícias que denunciam envolvimento da ministra com as milícias não têm “nada relevante”. Na verdade, ignorando a gravidade dos fatos.
Leia também1 Em reunião com Lula, ministra se defende de elo com milicianos
2 Costa sobre relação de ministra com milicianos: 'Nada relevante'
3 "Freixo é PhD em milícia", diz deputado Eduardo Bolsonaro
4 Ministra paga, com verba da Câmara, o triplo por escritório
5 Ministra do Turismo apaga vídeo com miliciano após repercussão