Leia também:
X Magno Malta presta homenagem a professora Heley e a senhora que orava no QG

Punição da CGU impede que indicado para Cultura assuma

Zulu Araújo está proibido de exercer cargos públicos

Pleno.News - 14/03/2023 16h03 | atualizado em 14/03/2023 17h24

Edvaldo Mendes Araújo, também conhecido como Zulu Araújo Foto: Reprodução / Youtube / Nós Transatlânticos

Indicado para a Secretaria de Cidadania e Diversidade Cultural, o ex-presidente da Fundação Palmares Edvaldo Mendes Araújo não poderá assumir o novo posto devido a uma sanção por improbidade administrativa determinada pela Controladoria-Geral da União (CGU) contra ele.

De acordo com a Folha de S.Paulo, a punição foi imposta em setembro de 2015 e o proíbe de assumir novos cargos públicos. Também conhecido como Zulu Araújo, Edvaldo teria cometido improbidade durante sua gestão na Fundação Palmares, que ocorreu entre os anos de 2007 a 2010.

O Ministério da Cultura havia indicado seu nome para secretário de governo no último dia 30 de janeiro. Em razão do impasse, o órgão excluiu o anúncio feito nas redes sociais e emitiu uma nota oficial sobre o caso.

– O Ministério da Cultura informa que o senhor Edvaldo Mendes Araújo foi indicado para ocupar a titularidade da Secretaria de Cidadania e Diversidade Cultural e essa indicação foi submetida às instâncias regulatórias para a ocupação de cargo público no Governo. Edvaldo Mendes Araújo não exerce nenhum cargo no Ministério da Cultura – pontuou o governo.

Zulu, por sua vez, também se pronunciou, dizendo que o Tribunal de Contas da União (TCU) considerou as contas da Fundação regulares em 2016 e orientou que o processo fosse arquivado. Ele afirma que pediu a revisão do caso e seu arquivamento.

– Quanto à indicação para o cargo de secretário nacional de Cidadania e Diversidade Cultural, a nomeação está sob a análise dos órgãos competentes, aguardando decisão, assim como todos os demais – completou.

Leia também1 Haddad: Proposta para tributar apostas online já está pronta
2 Responsável pelas novelas, Ricardo Waddington deixa Globo
3 Comandante faz determinações para uso das redes por militares
4 Ao STF, Rodrigo Pacheco diz não ser possível abrir CPI dos atos
5 Nikolas e Carlos Viana lideram corrida pela prefeitura de BH

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.