Leia também:
X ‘Estamos com uma das gasolinas mais baratas do mundo’

Público se divide entre apoio e vaias a Monteiro na Câmara

Câmara dos Vereadores decide a favor ou contra a cassação de ex-policial

Gabriel Mansur - 18/08/2022 20h56 | atualizado em 19/08/2022 11h41

Gabriel Monteiro na Câmara Municipal Foto: Reprodução/UOL

O público que marcou presença na Câmara Municipal do Rio, nesta quinta-feira (18), ficou divido entre “torcida” e críticas ao vereador Gabriel Monteiro. No Plenário, alguns manifestantes repudiaram o parlamentar com gritos de “estuprador” e “covarde”, por exemplo.

Outros, que apoiam o ex-policial, ostentavam uma faixa com os seguintes dizeres: “Gabriel Monteiro guerreiro brasileiro” e “Contra a máfia do reboque”. O futuro do youtuber pode ser definido nesta quinta, haja vista que a Câmara dos Vereadores está, neste momento, votando a favor ou contra a cassação de seu mandato.

Enquanto o relator do Conselho de Ética, Chico Alencar (PSOL), terminava sua fala, manifestantes protestavam. “Você não tem vergonha, por isso não olha para cá. Covarde”, gritou uma mulher.

Quem marcou presença no Plenário da Casa foi a ex-assessora de Gabriel Monteiro, Luiza Batista, que o acusa de assédio sexual:

– Espero que os vereadores não cedam à pressão e tragam moralidade para a Câmara dos Vereadores. A gente precisa, né? – disse.

Assista ao vídeo.

Gabriel Monteiro é acusado de infração ética e quebra de decoro parlamentar após as diversas denúncias de estupro, exposição de crianças e crime sexual devido à divulgação de um vídeo íntimo com uma adolescente de 15 anos.

– É um dever de todos os vereadores e vereadoras desta Casa de leis dar uma resolução para este caso. Mais do que o discurso, o que vale é o voto. Este é um momento histórico, e gritos histéricos não vão interrompê-lo. A não aprovação do projeto que determina a perda do mandado do vereador Gabriel Monteiro seria uma contribuição para a perpetuação da cultura do estupro e do patriarcado presente em nosso estado – disse Chico Alencar.

Leia também1 Câmara nega recurso, e Gabriel Monteiro será julgado nesta 5ª
2 Conselho de Ética aprova a cassação de Gabriel Monteiro
3 Justiça do RJ acata denúncia do MP, e Gabriel Monteiro vira réu
4 Gabriel Monteiro é denunciado pelo MPRJ por crimes sexuais

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.