Público joga tomates durante protesto contra ministros
Manifestantes são contra ações dos ministros Gilmar Mendes e Alexandre de Moraes, do STF
Camille Dornelles - 28/10/2017 13h06 | atualizado em 28/10/2017 13h12

Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes e Alexandre de Moraes foram recebidos com tomates neste sábado (28), em São Paulo (SP).
Os magistrados participam do XXVI Encontro Nacional de Direito Constitucional, no centro da cidade, e encontraram o grupo denominado de Tomataço no caminho até o Instituto de Direito Público (IDP), onde acontece o evento.
Os manifestantes espalharam tomates no chão da entrada do IDP e atiraram frutos contra um carro que presumiram ser dos ministros. No entanto, a assessoria de imprensa do STF declarou que eles não estavam no veículo.
A Polícia Militar, que faz a segurança do local, afastou o protesto e retirou uma mulher que estava dentro do auditório onde os magistrados falariam por suspeita de programar uma ação durante o evento.
O Tomataço já é conhecido de Gilmar Mendes. No dia 9 de outubro, um homem atirou um tomate contra o carro do ministro na saída do Seminário Reforma Política.
Em agosto, o ativista Ricardo Rocchi, um dos integrantes, confessou que pretendia jogar tomates em Mendes em defesa das investigações da Lava Jato e do juiz Sérgio Moro. O grupo ainda não se pronunciou sobre o ato deste sábado.
LEIA TAMBÉM
+ STF: Doação de sangue por homossexuais é adiada
+ Governo divulga nova ‘lista suja’ do trabalho escravo
+ Decisão sobre extradição de Battisti é adiada no STF