Leia também:
X Cristiana Lôbo, da GloboNews, está afastada há quase 8 meses

PTB expulsa deputada pega com microfone da Globo em reunião

Anúncio foi feito pelo presidente da legenda, Roberto Jefferson

Paulo Moura - 17/06/2021 14h32 | atualizado em 17/06/2021 15h26

Deputada Luísa Canziani Foto: Câmara dos Deputados/Cleia Viana

O presidente nacional do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Roberto Jefferson, informou nesta quinta-feira (17) que a legenda expulsou a deputada federal Luísa Canziani (PR) de seus quadros. A parlamentar é acusada de tentar gravar secretamente uma reunião ministerial para exibição em um programa da TV Globo.

– Gravar secretamente um ministro de Estado é uma falta gravíssima. Essa turma que veio do jovairismo não tem limites. Reprovamos a conduta da deputada Luísa Canziani, que está expulsa do PTB – escreveu Jefferson em seu Twitter.

O presidente da legenda também compartilhou um tuíte feito pela deputada em abril, no qual ela critica o partido e o compara a uma “seita”. Na publicação, Jefferson afirma que a parlamentar já não seguia as diretrizes da legenda há tempos.

– A deputada Luísa Canziani há muito tempo não segue as diretrizes do partido. Nesse tuíte de abril, ela dizia que o PTB virou uma “seita”. Nós rompemos com a deputada desde então e não temos nenhuma responsabilidade pelos atos dela. O partido de Luísa Canziani é ela mesma – completou Jefferson.

De acordo com o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), Luísa Canziani foi flagrada com um microfone da TV Globo durante uma reunião com o ministro da Educação, Milton Ribeiro. Luísa é relatora da proposta que prevê a regulamentação do homeschooling no Brasil, pauta da reunião. Procuradas, tanto a deputada quanto a Globo não comentaram as acusações.

Leia também1 Globo antecipa saída de Faustão. Leifert assume provisoriamente
2 'Não vou me afastar do debate', afirma Huck sobre 2022
3 Deputada é pega com microfone da Globo em reunião do MEC
4 Dr. Jairinho é indiciado por violência contra ex-namorada
5 'Posso contribuir muito para o país nos domingos da Globo'

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.