Leia também:
X Jair Bolsonaro cogita retornar ao Brasil dia 29 de março

PT vai comandar a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara

Com a maior bancada da Casa, PL estava na disputa

Pleno.News - 15/03/2023 12h46

Rui Falcão, ao centro Foto: Cleia Viana / Câmara dos Deputados

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara ficará sob o comando do PT, sendo presidida pelo deputado Rui Falcão (PT-SP). Com a maior bancada da Casa, o PL também brigava pela comissão.

Rui Falcão foi leito com 43 votos sim e 15 votos em branco. O PL ficou com a Comissão de Saúde, com o deputado Zé Vitor (MG).

O MDB ficará com a presidência da Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara, após acordo de líderes partidários com o presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL). O partido também comandará o colegiado de Meio Ambiente.

O Podemos, por sua vez, presidirá a Comissão de Turismo; o Solidariedade comandará o colegiado de Legislação Participativa; o Avante ficará com Administração e Serviço Público; e o PSOL com Amazônia e Povos Originários.

Mais de um mês após a eleição para a Mesa Diretora do Congresso e o retorno dos trabalhos legislativos, os colegiados permanentes da Câmara, por onde tramitam projetos de lei e Propostas de Emenda à Constituição (PEC), devem ser instalados nesta quarta-feira, 15.

O União Brasil ficará com o comando da Comissão de Integração Nacional e Desenvolvimento Regional da Câmara. O colegiado é estratégico para o partido porque trata de assuntos relacionados ao ministério de Waldez Góes, que foi uma indicação da legenda.

Mais de um mês após a eleição para a Mesa Diretora do Congresso e o retorno dos trabalhos legislativos, as comissões permanentes da Câmara, por onde tramitam projetos de lei e Propostas de Emenda à Constituição (PEC), estão sendo instaladas nesta quarta-feira (15).

*Com informações da AE

Leia também1 Ao STF, Rodrigo Pacheco diz não ser possível abrir CPI dos atos
2 Lira defende "caminho do meio" para redes; Gilmar pede punição
3 Lula quer criar o Dia Nacional Marielle Franco
4 Novo juiz da Lava Jato manda Palocci devolver 4 carros de luxo
5 Petista pede moção de apoio a trans após fala de Nikolas

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.