Leia também:
X Salles diz que “manipulação” gerou suspensão pelo Novo

PT se irrita com ida de Moro e Deltan a prédio onde está Lula

Gleisi Hoffmann disse que se trata de "provocação"

Gabriela Doria - 01/11/2019 15h12 | atualizado em 01/11/2019 15h13

PT se irritou com visita de Sergio Moro Foto: Marlene Bergamo/Folhapress

O Partido dos Trabalhadores se irritou ao saber da visita do ministro da Justiça, Sergio Moro, a Curitiba nesta sexta-feira (1º) para inaugurar uma delegacia para investigações de crimes financeiros e de corrupção na Superintendência da Polícia Federal.

O ex-presidente Lula está preso na sede da PF na capital paranaense.

– Essa visita é uma provocação indecente ao STF [Supremo Tribunal Federal], que está para julgar os crimes que Moro cometeu contra Lula. [A ida do ministro a Curitiba é uma] tentativa abjeta de desviar o foco dos casos Queiroz e Marielle. Ministro dos factoides no governo das fake news – afirma a deputada Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT, referindo-se ao julgamento de suspeição de Moro na condução do processo do tríplex de Guarujá (SP).

Gleisi também questiona os julgamento de Sergio Moro.

– O modelo de combate à corrupção de Sergio Moro é conhecido: perdoou as penas dos verdadeiros corruptos em troca de delações contra seu adversário político – acusou.

A presença do procurador Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba, também é esperada no evento, e foi confirmada pela assessoria de Moro. A assessoria do Ministério Público Federal do Paraná não confirma a ida dele.

A cerimônia ocorre às 15h com as participações do diretor-geral da PF, Maurício Valeixo, e do governador do estado, Ratinho Jr.

A Delegacia Modelo de Investigação e Análise Financeira fará parte da Delegacia de Repressão a Corrupção e Crimes Financeiros da PF no Paraná e começou a ser implantada em fevereiro deste ano. Segundo a PF, o local contará com laboratório e empregará tecnologias de análise de dados.

*Folhapress

Leia também1 "Lula virou um enganador profissional", alfineta Ciro
2 Hacker diz que invadiu celular de Cármen Lúcia a Manuela
3 Roda Viva deseja entrevistar Lula de dentro da prisão

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.