Leia também:
X Gaviões da Fiel é criticada por retratar Bolsonaro como gay

PT quer que PGR apure presença de Bolsonaro em motociata

Partido quer saber se houve abuso de poder político e econômico

Pleno.News - 19/04/2022 21h41 | atualizado em 20/04/2022 10h35

Presidente Jair Bolsonaro Foto: Isac Nóbrega/PR

O Partido dos Trabalhadores (PT) decidiu acionar a Procuradoria-Geral da República (PGR) para “investigar” a participação do presidente Jair Bolsonaro em uma motociata realizada em São Paulo, na última sexta-feira (19). A sigla quer saber se houve abuso de poder político e econômico.

O PT diz que Bolsonaro utilizou uma aeronave do governo para viajar de Brasília a São Paulo, apontou que o evento foi realizado com dinheiro privado e houve campanha eleitoral antecipada. “Além do dinheiro público investido no evento, que tinha nítido caráter eleitoreiro, também houve arrecadação de dinheiro privado para tanto, em desconformidade com a legislação eleitoral, a qual prevê ser obrigatório a abertura de conta bancária específica para o registro de todo movimento financeiro de campanha”, disse a sigla.

A motociata partiu da Marginal Tietê, na altura do sambódromo do Anhembi, em São Paulo, por volta das 10h de sexta. Vários ex-ministros e parlamentares apoiadores do líder participaram do passeio que seguiu até a cidade de Americana.

O ato foi a segunda vez de uma motociata organizada na cidade. Os apoiadores do presidente se reuniram de moto no entorno da Praça Campo de Bagatelle, ao lado do Sambódromo, na Zona Norte de São Paulo. Bolsonaro chegou ao local de caminhonete por volta das 9h45 e parou para cumprimentar apoiadores.

O pedido do PT é assinado pelos advogados Cristiano Zanin, Eugênio Aragão, Valeska Teixeira Zanin Martins, Angelo Longo Ferraro, Maria de Lourdes Lopes, Marcelo Winch, Victor Lugan, Miguel Filipi Pimentel, Eduarda Quevedo e Carolina Costa Ferreira.

O pedido pode ser visto aqui.

Leia também1 Gaviões da Fiel é criticada por retratar Bolsonaro como gay
2 Ao STF, PGR é contra investigar Bolsonaro por 'suspeitas' no MEC
3 Bolsonaro participa de evento evangélico em Cuiabá
4 Bolsonaro: “Já me senti um presidiário sem tornozeleira”
5 "Temos um presidente que cuida do povo e não discrimina"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.