Leia também:
X IML aponta degola como causa da morte do jogador Daniel

PT quer processar WhatsApp: “Tsunami cibernético”

Haddad afirma que partido irá forçar a empresar a esclarecer a onda de fake news no período eleitoral

Pleno.News - 22/11/2018 20h32 | atualizado em 22/11/2018 20h37

Partido dos Trabalhadores pretende processar WhatsApp por onda de fake news durante as eleições Foto: Reprodução/Facebook

O site oficial do Partido dos Trabalhadores anunciou, nesta quarta-feira (21), que pretende entrar com uma ação judicial contra o WhatsApp, nos Estados Unidos. De acordo com Fernando Haddad, eles irão forçar a empresa a esclarecer como o aplicativo foi utilizado para espalhar fake news durante o período eleitoral.

– Nesta minha viagem aos EUA, estamos avaliando entrar com ação judicial contra o WhatsApp, para que ele lá preste contas do que fez aqui. Queremos saber quem contratou, quantas mensagens foram disseminadas, para ludibriar quem – declarou o ex-candidato à Presidência, convidado pelo senador americano Bernie Sanders para se unir na luta contra a direita.

Haddad alega que a onda de fake news serviu para favorecer a candidatura do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL). De acordo com uma reportagem publicada pelo jornal Folha de S.Paulo, durante as eleições, empresários teriam pago por mensagens contra o petista enviadas pelo aplicativo.

– Nós não estávamos preparados para esse tsunami cibernético que nos afetou com uso aparente de dinheiro irregular, inclusive. Falta o advogado dizer que a gente tem legitimidade de parte nos EUA. É preciso saber se precisamos nos associar a alguém lá ou se o próprio PT pode ingressar com a ação – explicou o ex-prefeito de São Paulo.

Leia também1 Deputados trocam farpas em votação do Escola sem Partido
2 Seul: Pastor é condenado por estuprar oito mulheres
3 França sanciona sauditas por assassinato de jornalista

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.