Leia também:
X Web se une em ação contra o PL das Fake News: “#PL2630Nao”

PT quer ação contra deputado da “recepção calorosa a Lula”

Deputado Gleisi Hoffmann disse que o partido estuda tomar medidas contra Junio Amaral

Henrique Gimenes - 06/04/2022 15h13 | atualizado em 06/04/2022 15h46

Deputado Junio Amaral e a deputada Gleisi Hoffmann Fotos: Reprodução/Print de vídeo publicado nas redes sociais // Folhapress/Rodolfo Buhrer/La Imagem/Fotoarena

Após o deputado federal Junio Amaral (PL-MG) publicar um vídeo em que aparece carregando uma arma ao mesmo tempo em que fala sobre dar uma recepção calorosa a Lula, a presidente nacional do PT, Gleissi Hoffmann (PR), afirmou que o partido estuda tomar providências contra o parlamentar. Em entrevista ao portal Uol, a deputada disse que achou ” inadequado o nível de violência” da resposta de Junio Amaral.

O recado do parlamentar foi dado ao comentar um vídeo em que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sugere a grupos sindicais que mapeiem casas de deputados. A ideia é “incomodar” a tranquilidade deles. Lula disse, durante evento na sede central da Central Única dos Trabalhadores (CUT), que o foco é “conversar com ele, conversar com a mulher dele, conversar com o filho dele, incomodar a tranquilidade dele”.

Para a presidente nacional do PT, o deputado está incitando a violência.

– Achei muito inadequado o nível de violência que teve essa resposta, estamos avaliando quais medidas vamos tomar em relação a isso. Mostrar arma e incitar violência é coisa que não pode ficar sem resposta (…) O deputado tem que responder porque anda com essa arma no carro e incitando a violência – apontou.

Ao site, Gleisi ainda explicou a fala do ex-presidente.

– A intenção do ex-presidente, e eu estava lá quando ele falou, era falar o seguinte: o movimento sindical tem que falar com os parlamentares para tentar mudar o estado de coisas, explicar o que significa (…) No sentido de como o movimento sindical, as lideranças, podem conversar com os parlamentares que representam o povo – ressaltou.

Leia também1 Deputado carrega arma e fala em "recepção calorosa" a Lula
2 Após ostentar relógio de R$ 50 mil, Lula critica classe média
3 Lula sugere que grupos sindicais “mapeiem casas de deputados”
4 Janaina Paschoal se sente traída por Geraldo Alckmin: "Facada"
5 Empresários saem preocupados de jantar com Gleisi

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.