Leia também:
X Moraes manda Weintraub depor à Polícia Federal nesta 6ª feira

PT pretende lançar podcast para evangélicos a partir de março

Decisão da sigla tem como objetivo tentar disputar os votos do eleitorado evangélico

Paulo Moura - 04/02/2022 09h12 | atualizado em 04/02/2022 09h36

Lula no programa PodPah Foto: Ricardo Stuckert/Divulgação PT

Em uma estratégia claramente eleitoral, mirando em um público que representa atualmente cerca de 30% do eleitorado, o Partido dos Trabalhadores (PT) pretende lançar em março um podcast e um programa de entrevistas destinados aos evangélicos. A decisão da sigla tem como objetivo tentar disputar os votos dessa parcela da população com o presidente Jair Bolsonaro.

Um dos principais debatedores nos primeiros episódios dessa plataforma, que irá ao ar pela TVPT, canal do partido no YouTube e nas redes sociais, deve ser o pastor Paulo Marcelo, da Assembleia de Deus Ministério do Belém. Marcelo também integra um outro projeto da campanha lulista que prevê a realização de caravanas pelo país.

O podcast e o programa contarão com produção do empresário Silas Bitencourt, idealizador do reality gospel Culto da Resistência, promovido em setembro do ano passado em Sorocaba (SP). A ideia é que os dois produtos a serem produzidos pelo PT tenham periodicidade quinzenal. O âncora dos primeiros programas será o sociólogo Sérgio Ribeiro, ex-prefeito de Carapicuíba.

Ao jornal O Estado de São Paulo, os organizadores do podcast do PT afirmaram que temas polêmicos, como aborto e união civil entre pessoas do mesmo sexo, também serão abordados nas entrevistas com os convidados.

– A estratégia é dialogar com o povo evangélico, que não necessariamente se orienta pela cúpula das igrejas. Queremos reconquistar o eleitor que já foi nosso e por alguma razão se afastou – afirmou o secretário de Comunicação do PT, Jilmar Tatto.

Leia também1 Aulas presenciais ainda não retornaram em 73% das cidades
2 Moraes manda Weintraub depor à Polícia Federal nesta 6ª feira
3 Bolsonaro diz que "tem dinheiro" para reajuste dos professores
4 BBB: Globo divulga resultados dos testes de Covid-19
5 Bíblias são achadas intactas após grande incêndio: 'Sinal de Deus'

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.