Leia também:
X Bolsonaro ironiza Barroso e manda beijo para o ministro

PT implica fake news a Damares, que rebate: “Prova que eu menti”

"Espalhar mentiras deve levar à cassação da candidatura", sugeriu presidente da sigla, Gleisi Hoffmann

Gabriel Mansur - 09/08/2022 18h13 | atualizado em 09/08/2022 19h26

Ministra Damares Alves
Ministra Damares Alves Foto: Agência Brasil/Marcelo Camargo

A ex-ministra do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos do governo Bolsonaro, Damares Alves (Republicanos), reagiu, nesta terça-feira (9), a um pedido de cassação de sua candidatura ao Senado pelo Distrito Federal, sugerido pela presidente do PT, a deputada federal Gleisi Hoffmann.

A petista corroborou denúncias do youtuber Felipe Neto, que chamou Damares de “mentirosa” e a acusou de difundir notícias falsas na internet. A suposta fake news é referente a um vídeo compartilhado pela governista, o qual relaciona o ex-presidente Lula (PT) à distribuição de uma cartilha que ensinaria jovens a usarem crack.

– Começou! Bora PT, prova que eu menti. Prova que a cartilha que ensina a usar crack nunca existiu. Não vi o PT pedir a cassação do Senador [Gerson] Camata quando ele denunciou a mesma cartilha na tribuna do Senado em 2008 – defendeu-se.

A resposta foi dada em meio a uma notícia do portal Brasil 247, intitulado Gleisi defende cassação de Damares por fake news criminosa contra Lula. A presidente da sigla esquerdista, por sua vez, também se pronunciou anteriormente no Twitter.

– TSE precisa agir com rigor contra fake news. Antes foram o kit gay e a mamadeira de piroca, agora a cartilha do crack. Essa gente não tem limites e precisa de um freio. Espalhar mentiras deve levar à cassação da candidatura – postou Gleisi que, mesmo sem citar nomes, fazia referência à publicação da ex-ministra.

A cartilha lida por Damares foi criada pelo Programa Nacional de DST/AIDS com a intenção de ser distribuída para profissionais de saúde, mas não chegou a ser distribuída.

Leia também1 Holiday pede ao TSE para barrar candidatura de Ciro Gomes
2 Lula não vai a atos pela democracia, diz colunista
3 Feliciano: "Soltaram o ladrão e condenaram o promotor"
4 Bolsonaro critica plano de Lula para regular produção agrícola
5 Michelle sobre Lula tomando banho de pipoca: "Isso pode, né?"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.