Leia também:
X Mãe mata filha de 11 anos após ela se tornar sexualmente ativa

PT diz que acionará TSE contra Bolsonaro por motociata em SP

Legenda enxerga propaganda eleitoral antecipada no evento

Thamirys Andrade - 17/04/2022 10h53 | atualizado em 18/04/2022 17h37

Presidente Jair Bolsonaro participou de motociata nesta sexta-feira Foto: EFE/ Fernando Bizerra Jr

O Partido dos Trabalhadores (PT) anunciou que acionará o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra o presidente Jair Bolsonaro, após a motociata em São Paulo, na última sexta-feira (15). A legenda do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirma que houve propaganda eleitoral antecipada no evento.

Segundo a assessoria de imprensa da sigla, a suposta infração seria uma “reincidência”. O partido já recorreu repetidas vezes à Corte Eleitoral após eventos semelhantes ocorridos anteriormente. O PT ainda afirmou que estuda outras “medidas cabíveis” contra o presidente.

Durante sua participação no evento da última sexta, Bolsonaro elogiou a mobilização. De acordo com ele, o tamanho da motociata mostra que o povo quer “democracia, liberdade, respeito, transparência”. Ele também criticou o ex-presidente Lula, ministros do TSE e o acordo firmado entre o Whatsapp e a Corte.

– É uma participação fantástica, que demonstra que a população quer democracia, liberdade, respeito, transparência, ou seja, quer a legalidade. Então, tá de parabéns, aqui, o povo de São Paulo – celebrou o líder do Planalto.

O evento partiu da Marginal Tietê, na altura do sambódromo do Anhembi, em São Paulo, por volta das 10h desta sexta. Vários ex-ministros e parlamentares apoiadores do líder participam do passeio que seguiu até Americana (SP).

Um dia antes de anunciar a nova representação no TSE, o PT também apresentou ação semelhante em razão das motociatas e carreatas feitas pró-Bolsonaro no Paraná, no último sábado (9).

De acordo com o partido, percebia-se “pelas imagens e pelos vídeos que noticiaram os eventos, que o Senhor Jair Bolsonaro promoveu verdadeira propaganda eleitoral antecipada ao participar de carreatas e motociatas na região Norte do Estado do Paraná, acenando para seus eleitores com explícito intuito eleitoreiro”.

Leia também1 Bolsonaro ironiza post de Anitta sobre a bandeira do Brasil
2 José de Abreu deixa Twitter após decisão do STF: "Censura prévia"
3 Bolsonaro "desafia" Moraes a prendê-lo por questionar o processo eleitoral
4 Anitta bloqueia Bolsonaro no Twitter após ser ironizada
5 Governo marcará reunião com representante do WhatsApp

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.