Leia também:
X Mulher é morta em confusão por máscara em mercado

PT convida João Doria para congresso de esquerda, diz site

Presidentes da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e do Senado, Davi Alcolumbre, também foram chamados

Henrique Gimenes - 28/04/2020 19h31

Governador de São Paulo, João Doria Foto: Agência Brasil/José Cruz

Apesar de ser considerado um inimigo político dos petistas, o governador de São Paulo, João Doria, recebeu um convite do PT para participar de um congresso organizado pelo partido e por outras siglas de esquerda. A informação foi dada pela coluna Maquiavel, da Revista Veja.

De acordo com a publicação, a iniciativa partiu do ex-ministro da Educação, Aloizio Mercadante, que chamou o governador de São Paulo para uma mesa de debate com os governadores Rui Costa (PT-BA), Flávio Dino (PCdoB-MA) e Renato Casagrande (PSB-ES).

A ideia é discutir o pacto federativo e soluções para a crise financeira e para a crise sanitária ocasionada pelo pandemia de Covid-19.

– A disputa partidária continuará. Nossas diferenças não são pequenas, mas, no momento, há um desafio comum que é a defesa da vida e da economia. É preciso criar convergências para mitigar efeitos da crise e para lidar com a questão sanitária. Debater ideias é fundamental para a convivência democrática – explicou Mercadante.

Ainda de acordo com a coluna, também foram convidados para o congresso os presidentes da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP).

Leia também1 Após pedido de impeachment, internet diz #DerreteMBL
2 Justiça suspende reabertura do comércio no interior de SP
3 Conheça André Mendonça, o novo ministro da Justiça

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.