Leia também:
X Deputado entra com pedido de impeachment contra Lula

PT anuncia apoio à reeleição de Pacheco à frente do Senado

Ele é a única opção do PT, já que os nomes concorrentes não coadunam com a visão da legenda

Marcos Melo - 26/01/2023 14h39 | atualizado em 26/01/2023 15h50

Lula e Pacheco Foto: Leopoldo Silva/Agência Senado

O Partido dos Trabalhadores comunicou, nesta quinta-feira (26), que apoiará a reeleição do senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG) à Presidência do Senado. O anúncio foi feito após encontro dos senadores da legenda, em Brasília (DF).

A disputa pelo comando da Casa terá nomes como Rogério Marinho (PL-RN) e Eduardo Girão (Podemos-CE), além de Pacheco. A eleição está prevista para 1º de fevereiro.

O senador Fabiano Contarato (PT-ES), líder do partido, disse que a decisão de apoiar Pacheco foi em razão de sua postura diante dos atos hostis que depredaram prédios dos Três Poderes, em 8 de janeiro, no Distrito Federal e, também, os atos inflamados em 7 de Setembro do ano passado.

– O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, demonstrou um comportamento em defesa da democracia irrefutável. Eu acho que o melhor terreno para plantar e colher direitos é a democracia. Então, em momentos decisivos, ele, como presidente do Senado, teve uma atuação firme. (…) Então, neste momento, a bancada do PT no Senado defende, obviamente, a reeleição do presidente, senador Rodrigo Pacheco – alegou o líder petista no Senado.

Apesar de toda retórica de enaltecimento à postura de Rodrigo Pacheco como presidente do Senado, ele é a única opção do PT, já que os outros dois nomes concorrentes não coadunam com a visão política e ideológica do partido de Lula.

Leia também1 Mais de 5 mil advogados assinam carta contra eleição de Pacheco
2 PL, PP e Republicanos unidos para derrubar Rodrigo Pacheco
3 Senado: PDT declara apoio à reeleição de Rodrigo Pacheco
4 Moraes libera redes de senador após pedido de Pacheco
5 PL confirma Marinho na disputa pela Presidência do Senado

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.