PT ameaça acionar a Justiça após críticas de Amado Batista
Presidente do partido, Gleisi Hoffmann, se pronunciou por meio de uma rede social
Ana Luiza Menezes - 05/06/2021 17h27 | atualizado em 05/06/2021 18h34

Gleisi Hoffmann, presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), usou as redes sociais neste sábado (5) para afirmar que o cantor Amado Batista terá que enfrentar a Justiça por ter dito que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é ladrão.
Segundo a petista, quem faz acusação falsa tem de ser responsabilizado pelo que diz.
– Amado Batista terá de enfrentar a Justiça, assim como outros que mentiram sobre Lula e sua família. Quem faz acusação falsa tem de ser responsabilizado pelo que diz, seja famoso ou não. A propósito, o STF acaba de divulgar o acórdão da suspeição de Moro. Cuidado com a língua, mentirosos – alertou.
Amado Batista criticou Lula durante uma entrevista à Rede Nordeste de Rádio.
– Lula é um ladrão. Só vota nele quem gosta de ladrão. Diferente de Bolsonaro, que não rouba – declarou o artista.
Para Batista, a riqueza acumulada pelos filhos de Lula é prova da desonestidade do ex-presidente.
– [Lulinha] saiu do nada, hoje é milionário. Não estou exagerando, digo porque conheço seus negócios no agronegócio. Ande pelo Mato Grosso, como eu, e você comprovará. Eu mesmo sou parte desse agronegócio que tem puxado o PIB para cima. Produzo 600 mil litros de leite/dia. O empresariado sério deste país não tem do que reclamar de Bolsonaro – assinalou.
Amado Batista terá de enfrentar a Justiça, assim como outros q mentiram s/ Lula e sua família. Quem faz acusação falsa tem de ser responsabilizado pelo q diz, seja famoso ou não. A propósito, o STF acaba de divulgar o acórdão da suspeição de Moro. Cuidado com a língua, mentirosos
— Gleisi Hoffmann (@gleisi) June 5, 2021