Leia também:
X Braço da Lava Jato prende três brasileiros no Uruguai

PSOL propõe salário mínimo para preso que trabalha

Deputado Glauber Braga apresentou projeto de lei que prevê pagamento de salário por trabalho realizado pelos detentos

Gabriela Doria - 04/05/2018 10h19 | atualizado em 04/05/2018 12h49

Deputado Glauber Braga sugeriu que detentos ganhassem salário mínimo por trabalho realizado na prisão Foto: Agência Senado/Roque de Sá

O deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ) apresentou um projeto de lei que prevê o pagamento de, pelo menos, um salário mínimo para o detento que trabalha na prisão.

A proposta quer alterar os artigos 28 e 29 da Lei de Execução Penal. Nela, está proibido que o presidiário mantenha relação de trabalho no regime da CLT. Além disso, um dos artigos diz que o pagamento mínimo pelo trabalho de um detento não pode ser menor do que 75% do salário mínimo vigente.

Como justificativa ao seu projeto, o parlamentar afirmou que há detentos recebendo menos do que os 75% previsto em lei pelo trabalho.

A ideia do projeto foi amplamente criticada pela população, incluindo os próprios colegas parlamentares. Em seu Instagram, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) questionou o projeto.

– Brasil quebrado, 60 mil homicídios ao ano e um deputado pensando em agradar os presos. Como se não bastasse fiança, audiência de custódia, saidões, progressão de regime, indulto, advogado dos direitos humanos de graça, audiência de custódia e etc. Se você vota nesse tipo de deputado do PSOL, desculpe-me, você não pode reclamar da violência – argumentou o parlamentar.

Já o deputado estadual Flávio Bolsonaro (PSC-RJ) perguntou a opinião dos internautas sobre a proposta.

– Você que está tentando um emprego há tempos e ainda não conseguiu, o que acha dessa “brilhante” ideia do deputado Glauber Braga? – questionou o parlamentar.

Leia também1 STF arquiva processo de Jean Wyllys contra Jair Bolsonaro
2 Flávio Rocha: 'MST e o MTST praticam terrorismo'
3 Federação Israelita do Rio quer judeus fora do PSOL

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.