Leia também:
X Apóstolo Valdemiro Santiago terá encontro com Temer

PSOL pode ter pastor como candidato em 2018

Henrique Vieira é líder da Igreja Batista do Caminho e deverá tentar vaga de deputado federal no RJ

Emerson Rocha - 14/01/2018 13h28 | atualizado em 14/03/2018 15h58

Pastor Henrique Vieira pode ser candidato em 2018 Foto: Reprodução Facebook

O pastor da Igreja Batista do Caminho, de Niterói, Henrique Vieira, poderá ser candidato a uma vaga de deputado federal, no Rio de Janeiro. Ele seria um dos postulantes à Assembleia Legislativa pelo PSOL, nas eleições deste ano.

O partido, que é socialista de esquerda, tem algumas bandeiras diferentes da filosofia evangélica, como legalização das drogas e do aborto. Mesmo assim, a diretoria do grupo político quer se aproximar do público religioso e acredita que o pastor Henrique possa ajudar nesse processo.

O religioso também é ator e frequenta as reuniões do partido e do movimento #342, liderado pela empresária-ativista Paula Lavigne, que é mulher de Caetano Veloso. Na última quarta-feira (10), o cantor baiano compartilhou um vídeo do pastor, que diz que “nem todo evangélico é fundamentalista”.

Além do público religioso, o PSOL também estuda a aproximação dos agentes públicos e familiares. Tanto que já abriu conversas com o delegado da Polícia Civil, Orlando Zaccone, que ficou conhecido por trabalhar no caso do pedreiro Amarildo, desaparecido após ser levado por policiais militares da Rocinha, em 2013.

Leia também1 Apóstolo Valdemiro Santiago terá encontro com Temer
2 Pastor empresta voz a grandes personagens de Hollywood

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.