Leia também:
X Bolsonaro confirma que fará viagem à Índia em janeiro

PSL tira Eduardo de diretório e analisa expulsão do partido

Partido avalia novas medidas para tentar afastar influência da família Bolsonaro

Paulo Moura - 14/11/2019 08h38

Deputado Eduardo Bolsonaro Foto: Reprodução

Em um movimento que pode ser encarado como reação à desfiliação do presidente Jair Bolsonaro e ao anúncio da criação do partido Aliança pelo Brasil. O Partido Social Liberal (PSL) destituiu nesta quarta-feira (13) os diretórios da legenda no Rio e em São Paulo e afastou Flávio e Eduardo Bolsonaro do comando do partido nos respectivos estados. Além dessa decisão, a cúpula do PSL vai analisar no próximo dia 26, cinco pedidos de expulsão contra Eduardo por infidelidade partidária.

Com as decisões, o partido deve retirar também Eduardo da liderança da bancada na Câmara. Segundo o jornal Estadão, o partido ainda estuda uma série de medidas para afastar a influência da família Bolsonaro na legenda.

De acordo com o Estadão, dos 53 deputados do PSL, 27 já anunciaram que pretendem acompanhar o presidente Jair Bolsonaro em sua saída. Mas, ao contrário do presidente, que deve ficar sem partido até a Aliança pelo Brasil sair do papel, os interessados na mudança precisam continuar no PSL e só poderão migrar quando a nova sigla for aprovada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Se anteciparem a saída, correm o risco de perder o mandato.

A equipe jurídica de Bolsonaro busca uma forma de permitir que a nova legenda fique com parte do Fundo Partidário destinado ao PSL. Fato já defendido por Eduardo Bolsonaro.

Leia também1 Bolsonaro confirma que fará viagem à Índia em janeiro
2 Bolsonaro e Michelle oferecem jantar aos líderes do Brics
3 Bolsonaro pede e AGU faz oração no Palácio da Alvorada

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.