Leia também:
X Noivos morrem em acidente horas antes do casamento

PSL: Propaganda do congresso de filiação não terá Bolsonaro

Presidente confirmou que não fará campanha

Ana Luiza Menezes - 15/08/2019 16h12

Presidente Jair Bolsonaro Foto: PR/Marcos Corrêa

Nesta quinta-feira (15), o presidente Jair Bolsonaro confirmou que não vai fazer campanha ou propaganda para o congresso de filiação do PSL. O evento foi marcado para o próximo sábado.

Apesar da ausência do chefe do Executivo, o congresso terá a presença de outros grandes nomes do partido, como Major Olimpio (PSL-SP), Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) e Joice Hasselmann (PSL-SP).

Enquanto vários parlamentares do PSL se prontificaram a divulgar vídeos sobre o evento nas redes sociais, Bolsonaro explicou ao portal UOL a razão de não ter se envolvido na campanha de promoção.

– Resolvi não gravar. Não entrar na questão político-partidária, não. Eu sou o presidente também de todos os partidos, então resolvi não…e outra coisa…eu nunca filiei ninguém. Eu sempre filiei quando aquela pessoa queria concorrer a alguma coisa. Eu acho que não tem vantagem nenhuma nem para nós, que estamos no partido, nem para o povo. Só não vou participar. Agora, quem quiser se filiar, o motivo é que está confiando no partido – disse.

Junto com os vídeos, membros do partido divulgaram a chamada “dia 17, venha para o 17”, em função do número do PSL. O movimento teve a primeira aparição pública do presidente do partido, Luciano Bivar, fazendo um convite para o congresso.

A decisão de Bolsonaro gerou especulações de que ele estaria avaliando a criação uma sigla própria. Segundo o UOL, alguns deputados do PSL acreditam nessa possibilidade.

Leia também1 Paulo Guedes fala sobre pacto federativo em congresso
2 Juíza chama PL do abuso de autoridade de 'bandidolatria'
3 Bolsonaro estará na abertura da Festa do Peão de Barretos

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.