PSL nega que Jair Bolsonaro irá se filiar ao partido
Sigla afirmou que o deputado e pré-candidato à Presidência da República tem projeto político incompatível com a legenda
Henrique Gimenes - 21/12/2017 14h34 | atualizado em 21/12/2017 14h47

Após o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) desistir de se filiar ao Patriota e cogitar a ideia de ir para o PSL-Livres, a sigla afirmou, por meio de nota, que Bolsonaro, que também é pré-candidato à Presidência da República, é “absolutamente incompatível com os ideais do Livres e o profundo processo de renovação política com o qual o PSL está inteiramente comprometido”.
Segundo lugar nas pesquisas para as eleições de 2018, e atrás apenas do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que pode ficar inelegível para o pleito, Jair Bolsonaro afirmou ter desistido de integrar o Patriota por não ter garantia de que seria candidato. A declaração foi dada ao site Crítica Nacional.
O deputado afirmou que poderia se filiar então ao PSL-Livres, tendo inclusive se reunido com o presidente do partido, o também deputado federal Luciano Bivar (PSL-PE). Na mesma nota, a legenda confirmou a reunião, mas descartou a filiação ao afirmar que “não procedem, de forma alguma, as notícias de que o deputado federal Jair Bolsonaro possa se filiar ao PSL”.
A legenda ainda ressaltou que o parlamentar “representa o autoritarismo e a intolerância tanto na economia quanto nos costumes, sendo a antítese completa das nossas ideias”.
Veja a nota do PSL-Livres, na íntegra:
Nota de esclarecimento.
PSL-Livres descarta filiação de Bolsonaro.
1. Não procedem, de forma alguma, as notícias de que o deputado federal Jair Bolsonaro possa se filiar ao PSL.
2. Após solicitação feita por Bolsonaro, o presidente nacional do PSL e também deputado federal, Luciano Bivar, recebeu-o em reunião.
3. Em função das evidentes e conhecidas divergências de pensamento, o projeto político de Jair Bolsonaro é absolutamente incompatível com os ideais do Livres e o profundo processo de renovação política com o qual o PSL está inteiramente comprometido.
4. Bolsonaro representa o autoritarismo e a intolerância tanto na economia quanto nos costumes, sendo a antítese completa das nossas ideias.
Leia também1 Base Curricular retira texto sobre ideologia de gênero
2 Temer diz que seu nível de aprovação vai subir em 2018