Leia também:
X No Japão, Bolsonaro rebate declarações de Angela Merkel

PSL afirma que PF quer atingir partido de Jair Bolsonaro

Assessores do ministro do Turismo foram presos nesta quinta-feira

Jade Nunes - 27/06/2019 13h53 | atualizado em 27/06/2019 15h16

Presidente Jair Bolsonaro Foto: PR/Marcos Corrêa

O PSL divulgou nota na manhã desta quinta-feira (27) afirmando que as investigações da Polícia Federal (PF) sobre o caso das candidaturas laranjas têm o objetivo de atingir a sigla ao qual o presidente Jair Bolsonaro é filiado.

– Todos os partidos políticos do Brasil tiveram candidatas cujo resultado nas urnas foi aquém da expectativa. Só podemos classificar essa como uma investigação seletiva, com o objetivo de atingir o partido ao qual o presidente da República é filiado, embora ele não tenha nada a ver com isso. Todas as contas de campanha do PSL foram aprovadas pelo TSE [Tribunal Superior Eleitoral] e tudo foi feito dentro da legalidade – diz a nota.

O PSL é comandado nacionalmente pelo deputado federal Luciano Bivar, que também é alvo de investigações da PF e do Ministério Público sob a suspeita de ter replicado o esquema em Pernambuco, sua terra natal.

Nesta quinta-feira, a Polícia Federal prendeu em Brasília e em Minas Gerais um assessor especial e dois ex-assessores do ministro de Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, em razão de investigação sobre o esquema que teria acontecido em 2018.

A Polícia Federal vê elementos de participação de Álvaro Antônio na fraude e apreendeu documentos em endereços ligados ao PSL-MG. Segundo os investigadores, foram encontrados indícios de que houve irregularidade na prestação de contas das campanhas.

*Folhapress

Leia também1 PF prende assessores em caso dos laranjas do PSL
2 No Japão, Bolsonaro rebate declarações de Angela Merkel
3 É fake que Dallagnol e Moro tenham xingado Bolsonaro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.