Leia também:
X CCJ da Câmara aprova PEC que dá fim ao foro privilegiado

PSDB não fecha questão pela Reforma da Previdência

Partido só recomenda que seus deputados apoiem proposta

Henrique Gimenes - 22/11/2017 15h55 | atualizado em 22/11/2017 17h37

Presidente do PSDB, Alberto Goldman, afirmou que partido não fechará questão sobre Reforma da Previdência Foto: PSDB/George Gianni

Um dos principais partidos da base de apoio do presidente Michel Temer no Congresso, o PSDB, anunciou, nesta quarta-feira (22), que não irá fechar sobre a Reforma da Previdência. Com a medida, os parlamentares do partido não correm o risco de sofrer punições caso decidam votar contra a reforma.

Após reunião da executiva do partido, que decidiu que será apenas feita uma recomendação pela aprovação da proposta. Além da questão da reforma, outros pontos do PSDB também foram discutidos nessa mesma reunião. Para o presidente interino do partido, Alberto Goldman, o momento político pede apenas a aprovação da proposta.

– Entendemos que neste momento cabe apenas a recomendação, e o trabalho politico vai ser feito dentro da bancada para que tenhamos, senão a unanimidade, o máximo possível da posição unitária do partido – afirmou.

A decisão do principal partido aliado representa mais um capítulo no esforço do governo em aprovar a Reforma da Previdência. Mais cedo, o presidente Michel Temer anunciou que irá nomear o deputado Caros Marun (PMDB-MS) para a Secretaria de Governo no lugar de Antonio Imbassahy (PSDB), como parte da reforma ministerial.

LEIA TAMBÉM
+ Temer chama deputados para tentar aprovar Previdência
+ Jucá: Previdência só será votada no Senado em 2018

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.