Leia também:
X Criança fica em coma alcoólico após beber líquido em escola

PSD de Kassab fecha acordo para apoiar Tarcísio em São Paulo

Escolha representa uma derrota para Márcio França e Fernando Haddad

Pleno.News - 06/07/2022 12h55 | atualizado em 06/07/2022 13h16

Tarcísio de Freitas Foto: Isac Nóbrega/PR

O PSD vai anunciar nesta quinta-feira (6), o apoio a Tarcísio de Freitas (REPUBLICANOS) ao governo de São Paulo, pré-candidato do presidente Jair Bolsonaro (PL) no estado. A decisão foi comunicada nesta quarta-feira (5), pelo presidente nacional da sigla, Gilberto Kassab, aos diretórios municipais, parlamentares e pré-candidatos do PSD. Hoje pré-candidato ao governo, o ex-prefeito de São José dos Campos Felício Ramuth (PSD) será anunciado como vice de Tarcísio.

A escolha do PSD representa uma derrota para o ex-governador de São Paulo Márcio França (PSB) e para o ex-prefeito Fernando Haddad (PT). França, que vinha se apresentando como pré-candidato ao governo, desistiu de disputar o cargo para apoiar Haddad e tentava atrair Kassab para a pré-candidatura do petista.

Antes de bater o martelo, Kassab conversou com os dirigentes do Centrão, Marcos Pereira (REPUBLICANOS), Valdemar Costa Neto (PL) e Gilberto Nascimento (PSC). Tarcísio irá na quinta a uma reunião do diretório estadual do PSD e fará o anúncio da aliança no diretório do partido.

A aliados, o dirigente nacional do PSD afirmou que o fato de o empresário Guilherme Afif coordenar o plano de governo de Tarcísio foi um dos principais motivos para embarcar na aliança do ex-ministro. O apoio a Tarcísio fortalece o palanque de Bolsonaro no principal colégio eleitoral do país.

O PSD vai liberar os diretórios estaduais para apoiarem o candidato a presidente que preferirem. Mesmo com o apoio ao ex-ministro de Bolsonaro, Kassab afirmou que o partido não embarcará no projeto de reeleição do presidente. A legenda tem alianças com o PT do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em estados como Minas Gerais, Bahia e Amazonas.

*AE

Leia também1 Congresso derruba vetos de Jair Bolsonaro a leis para cultura
2 Mario Frias está em recuperação após infarto, diz boletim
3 Diferença entre Lula e Bolsonaro diminui 16 pontos no Nordeste
4 MEC: Defesa de Ribeiro pede que STF anule investigações
5 Fachin formaliza visita da OEA para observar eleições

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.