Leia também:
X Oposição quer impeachment de Lula após falas sobre Moro

Promotor alvo do PCC revela porque “presos odeiam Moro”

Linconln Gakiya contou sobre investigações que se iniciaram em janeiro

Monique Mello - 22/03/2023 13h18 | atualizado em 22/03/2023 13h56

Sergio Moro Foto: EFE / André Borges

O promotor Linconln Gakiya revelou alguns detalhes acerca do plano do Primeiro Comando da Capital (PCC) de matar o ex-juiz e atual senador Sergio Moro, além do próprio promotor. De acordo com ele, o depoimento de uma testemunha-chave, no final de janeiro, foi determinante para identificar a articulação da facção criminosa.

Gakiya afirmou que o ódio das lideranças da facção por Moro vem particularmente do fim da visita íntima nos presídios federais.

– Os presos odeiam o Moro por causa disso. Por causa da portaria que proíbe isso no sistema federal. A ordem veio de lá. Creio que queriam um sequestro, mas poderia ser execução também – disse ao G1.

O promotor revelou também que na facção há um “departamento” responsável que geralmente articula sequestros chamado “departamento de homicídios e atentados”.

– Estamos vendo a ousadia desses criminosos. Criaram um setor para isso. Alugaram casas, chácara. É algo estarrecedor. Sou mais um dos alvos. Mas minha maior surpresa foi ser também contra o Moro – afirmou.

Promotor Lincoln Gakiya Foto: Reprodução/RedeTV!

SOBRE A OPERAÇÃO
A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (22) a Operação Sequaz, cujo objetivo é desarticular uma organização criminosa que pretendia realizar ataques, incluindo homicídios e extorsão mediante sequestro, contra servidores públicos e autoridades.

A PF informou que, segundo a investigação, os ataques poderiam ocorrer de forma simultânea, e os principais investigados se encontravam nos estados de São Paulo e Paraná. Ao todo, são cumpridos 24 mandados de busca e apreensão, sete mandados de prisão preventiva e quatro mandados de prisão temporária em Mato Grosso do Sul, Rondônia, São Paulo e Paraná.

A corporação destacou que o nome da operação se refere ao ato de seguir, vigiar, acompanhar alguém, devido ao método utilizado pelos criminosos para fazer o levantamento de informações as possíveis vítimas.

Leia também1 PCC tinha como alvos Sergio Moro, a esposa e os filhos dele
2 Quem é o promotor de Justiça que o PCC planejava matar
3 Oposição quer impeachment de Lula após falas sobre Moro
4 Rosangela Moro sobre PCC: "Com bandido não se negocia"
5 Olheiro do PCC fazia campana na frente da casa de Moro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.