Leia também:
X Menina fã de ginástica morre ao fazer acrobacia no quarto

Projeto-piloto lançado por Moro já apresenta resultados

Maior apreensão de drogas do ano aconteceu graças à iniciativa

Ana Luiza Menezes - 06/09/2019 15h50

Ministro da Justiça, Sergio Moro Foto: Agência Senado/Pedro França

Após apenas uma semana de seu lançamento, o projeto-piloto do ministro Sergio Moro já apresentou um resultado positivo. Por meio dele foi registrada, em Goiás, a maior apreensão de maconha deste ano.

Na quarta-feira (4), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) descobriu que 15 toneladas da droga estavam sendo transportadas em um caminhão. O flagrante aconteceu na BR-364, em Goiânia, que é uma das cinco cidades testadas pelo projeto.

Depois disso, na quinta-feira, a PRF apreendeu 326,2 quilos de cloridrato de cocaína, na BR-116, perto de Curitiba, no Paraná. Na ocasião, a equipe tinha sido designada para atuar em São José dos Pinhais, que é outra cidade-alvo do programa de Moro.

O projeto-piloto Em Frente Brasil foi lançado pelo ministro na última quinta-feira (29), em cerimônia que teve a presença do presidente Jair Bolsonaro, no Palácio do Planalto, em Brasília. Seu alvo é combater crimes violentos.

Inicialmente, o projeto foi implementado em cinco cidades, sendo uma em cada região. No Norte, foi implantado em Ananindeua, Pará; no Nordeste, em Paulista, Pernambuco; no Sudeste, em Cariacica, Espírito Santo; no Sul, em São José dos Pinhais, Paraná; no Centro-Oeste, em Goiânia, Goiás.

Leia também1 Frota iguala Bolsonaro a Lula: 'Só quer proteger a ninhada'
2 MP prorroga 2º inquérito da facada em Jair Bolsonaro
3 Maria do Rosário discute e é chamada de 'Maria do Barraco'

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.