Leia também:
X Guilherme Boulos é derrotado na Justiça por Augusto Nunes

Professora compara Bolsonaro a palhaço em aula para crianças

Docente chegou a fazer críticas veladas ao presidente brasileiro e afirmou que ele não tem projetos

Paulo Moura - 23/02/2021 10h54 | atualizado em 23/02/2021 11h24

Professora comparou Bolsonaro a palhaço, em aula Foto: Reprodução

Uma professora da cidade mineira de Três Pontas causou polêmica por conta de uma abordagem política feita por ela durante uma aula para crianças. No conteúdo lecionado e ministrado a seus alunos no dia 16 de fevereiro deste ano, por videoconferência, a docente comparou o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, e o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, a palhaços.

Os ataques aos dois políticos, porém, não ficaram apenas no campo da representação, mas também foram apresentados em um breve discurso político feito pela professora aos seus alunos. Nele, a docente mostra o recorte de uma foto de Trump e diz que ele saiu do comando dos Estados Unidos com um dos maiores índices de rejeição.

Entretanto, quando fala de Bolsonaro, a professora usa um tom ainda mais agressivo, e, ao mostrar um recorte de palhaço, diz que a imagem faz alusão ao presidente brasileiro. De acordo com a docente, o líder “não tem nenhum projeto para a economia, para a educação, para a cultura, para o meio-ambiente”.

A declaração, é claro, foi alvo de duras críticas nas redes sociais. Nas publicações, muitos pais repudiaram a atitude da professora e defenderam que ela seja processada, por conta da conduta. A Escola Municipal José Vieira Mendonça, onde ela trabalha, não se manifestou sobre o caso.

– Coitadinhas das crianças que estudam com esta que se diz professora. Não sei o que ela tem condições de ensinar. Parece que está difícil a coisa aí – escreveu um usuário do Instagram.

Leia também1 Conselho de Ética analisa casos de Silveira e Flordelis nesta terça
2 Governo obriga postos a exibir a composição de preços praticados
3 Juiz dá 72 horas para Bolsonaro explicar troca na Petrobras
4 Bolsonaro assina MP com R$ 450 milhões para ajudar áreas atingidas por desastres
5 Daniel Silveira teria gravado conversas com Bolsonaro e Maia

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.