Problema de saúde faz ministro Pazuello deixar cargo, diz jornal
Governo já estaria articulando troca no comando da pasta após pedido do atual gestor
Paulo Moura - 14/03/2021 14h53

O governo do presidente Jair Bolsonaro discute uma troca no comando do Ministério da Saúde, com a saída do ministro Eduardo Pazuello nos próximos dias. Segundo o jornal O Globo, interlocutores do presidente revelaram que o atual chefe da pasta alegou problemas de saúde e pediu para deixar o cargo para se reabilitar.
De acordo com a publicação, pessoas próximas ao presidente teriam entrado em contato com dois médicos cardiologistas cotados para substituir Pazuello: Ludhmilla Abrahão Hajjar, professora associada da USP, e Marcelo Queiroga, presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia.
Segundo o jornal Folha de São Paulo, Ludhimila, que atua no Incor e na rede de hospitais Vila Nova Star, já desembarcou em Brasília para conversar com o presidente Jair Bolsonaro sobre a possibilidade de assumir o ministério no lugar de Eduardo Pazuello.
Sobre a saída de Pazuello, de acordo com O Globo, uma fonte teria confirmado que a mudança não ocorrerá por pressão de parlamentares, mas, segundo ele, por motivos de saúde. A fonte ainda teria informado que, se fosse para ceder ao Centrão, o escolhido seria o deputado federal Dr. Luizinho (PP-RJ), primeiro nome indicado pelo bloco.
No sábado, a troca no comando da pasta teria sido tratada em conversa de Bolsonaro com o presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP-AL). No final do dia, Bolsonaro se reuniu com os ministros Eduardo Pazuello, Walter Braga Netto, Luiz Eduardo Ramos e Fernando Azevedo no hotel de Trânsito do Exército, onde mora Pazuello.
Leia também1 Bolsonaro fala em chance de "enterrar Lula" definitivamente
2 Manifestações enchem ruas pelo Brasil, e pedem fim de lockdown
3 Presidente Bolsonaro sai para "agenda privada" em Brasília
4 Deputado Silvio Fávero morre de Covid-19 no Mato Grosso
5 Presidente Bolsonaro cancela viagem à Argentina