Privatização dos Correios: Aliado de Bolsonaro será relator
Senador Márcio Bittar se declara um "aliado incondicional"
Pierre Borges - 14/09/2021 17h55 | atualizado em 14/09/2021 18h08

A Comissão de Assuntos Econômicos do Senado nomeou o senador Márcio Bittar nesta terça-feira (14) como relator do projeto que permite a privatização dos Correios.
Bittar já declarou ser “um aliado incondicional do governo, do presidente Jair Bolsonaro e, principalmente, da linha econômica representada pelo ministro Paulo Guedes”. Ele já foi o relator do Orçamento Federal para 2021, além de relatar duas Propostas de Emenda Constitucionais (PECs) apoiadas pelo presidente Jair Bolsonaro: a chamada PEC Emergencial e a PEC do Pacto Federativo.
O senador afirmou que sua proposta é que haja duas sessões de discussão sobre o assunto e que elas ocorram na mesma semana. A ideia, segundo Bittar, é abrir espaço para ouvir as “duas versões” defendidas pelos senadores sobre a venda da estatal.
Bittar revelou ainda que assumiu a relatoria por pedido do líder do governo no Senado, Fernando Bezerra.
– O juízo de valor sobre mérito não é agora. Cada um vai ter [a] oportunidade [de defender seu ponto de vista]. Vou me dedicar à matéria. Foi um pedido também do líder [do governo no Senado] Fernando Bezerra para que [eu] assumisse a relatoria. Vou me debruçar sobre a matéria e trazer a maior quantidade de luz possível para ajudar os colegas que ainda possam ter alguma dúvida – declarou.
Leia também1 Record tira Geraldo do Balanço Geral e escala jornalista do SBT
2 Jefferson ironiza indenização a Leite: "C* mais caro do mundo”
3 Justiça determina que João de Deus volte à prisão domiciliar
4 Gilmar diz acreditar que "não haverá autogolpe" de Bolsonaro
5 Frota é condenado a indenizar juiz que mandou soltar Lula