Leia também:
X Morre americano baleado em tiroteio na Zona Norte do Rio

Primeiro ato de campanha de Bolsonaro será em Juiz de Fora

Presidente sofreu atentado na cidade mineira em 2018. Campanha usa simbolismo para divulgar evento: "Onde ele nasceu de novo!"

Gabriel Mansur - 12/08/2022 15h38 | atualizado em 12/08/2022 16h01

Bolsonaro voltará a Juiz de Fora em ato de campanha Foto: Fotos: Alan Santos

O primeiro ato da campanha à reeleição do presidente Jair Bolsonaro será simbólico. Isso porque o chefe do Executivo vai voltar ao município de Juiz de Fora, em Minas Gerais, onde ele levou uma facada em setembro de 2018 quando tentava se eleger ao Palácio do Planalto pela primeira vez. O evento está programado para a próxima terça-feira (16).

– O primeiro encontro de campanha com o #CapitãoDoPovo não tinha como ser em outro lugar! Onde ele nasceu de novo! – publicou no Twitter o filho mais velho e coordenador da campanha do pai, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ).

Essa será a segunda vez do candidato à reeleição na cidade desde o atentado que sofreu. Em julho deste ano, Bolsonaro retornou a Juiz de Fora para participar de um culto evangélico, quando relembrou a facada.

Também na próxima terça-feira, Bolsonaro deve comparecer à posse dos ministros Alexandre de Moraes e Ricardo Lewandowski, que vão assumir, respectivamente, a presidência e a vice-presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A solenidade na Corte eleitoral está prevista para ocorrer em Brasília às 19h.

A FACADA
Ainda candidato ao Palácio do Planalto, Bolsonaro participava de um comício, em 2018, quando foi esfaqueado na barriga. Ele cumpria compromisso de campanha no dia 6 de setembro de 2018 quando um homem, posteriormente identificado como Adélio Bispo, o esfaqueou na região do abdômen.

Apesar de a Polícia Federal (PF) apontar que não houve um mandante, o presidente insiste até hoje que as investigações não foram completas. A Justiça considerou o autor do crime inimputável em razão de doença mental.

Leia também1 Ministro nega exclusão de vídeo em que Lula ataca Bolsonaro
2 Jornalista sobre leitura de carta na USP: "Pouquíssima gente"
3 Bolsonaro volta a criticar carta da USP durante evento no DF
4 PT avalia pagar Auxílio apenas para vacinados, caso Lula vença
5 Posse de Moraes no TSE pode ter presenças de Bolsonaro e Lula

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.