Leia também:
X Lewandowski nega pedido de liberdade de João de Deus

Primeira-dama participa da abertura das Surdolímpiadas

Michelle Bolsonaro e ministro Osmar Terra foram até Pará de Minas nesta sexta-feira

Ana Luiza Menezes - 21/06/2019 21h48

Michelle Bolsonaro participou da abertura das Surdolímpiadas Foto: Divulgação/Ministério da Cidadania/Abelardo Mendes Jr

Nesta sexta-feira (21), Michelle Bolsonaro participou da abertura das Surdolimpíadas, em Pará de Minas, Minas Gerais. O evento acontecerá até o próximo domingo na cidade.

Participam das Surdolimpíadas atletas com deficiência auditiva. Na competição ocorrem disputas de handebol, judô, caratê, natação, atletismo, badminton, basquete, futebol, tênis de mesa, vôlei e xadrez.

Com emoção e simpatia, Michelle discursou em Libras para 315 atletas.

– Para a comunidade surda, tenho certeza de que valores fundamentais têm sido agregados, como união, interação social e a superação. (…) Olhando para vocês, prontos para uma série de competições, fico imaginando o que passaram no passado, as dificuldades e barreiras. Eu me coloco em seus lugares e me emociono – declarou.

Além da primeira-dama, a abertura teve a a presença do ministro da Cidadania, Osmar Terra. Na ocasião houve o anúncio da retomada de uma categoria do programa Bolsa Atleta para esportes não olímpicos e não paralímpicos. Também foi divulgada a viabilização de uma sede para a Confederação Brasileira de Desporto de Surdos (CBDS), em Brasília.

Leia também1 RJ: Garotinho terá que usar tornozeleira eletrônica
2 Bolsonaro fará discurso sobre tecnologia em reunião do G20
3 Damares promete "julgamento justo" para anistia de Dilma

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.